O Planeta TV

Felipe Malta deixará o "Primeiro Impacto" e responderá pela direção de Jornalismo do SBT em Brasília

Ele fica no Primeiro Impacto até a primeira quinzena de julho e depois segue para a nova função.

por Redação, em 20/06/2024

Foto: Divulgação/SBT

A assessoria de comunicação do SBT anuncia que Felipe Malta responderá pela direção de Jornalismo da emissora em Brasília. Ele fica no Primeiro Impacto até a primeira quinzena de julho e depois segue para a nova função.

Recebo o convite muito honrado pelo SBT ter notado a minha entrega nos bastidores, paralela à atuação em frente às câmeras, e confiado a mim este posto tão estratégico. Desejo muito boa sorte aos colegas de São Paulo, em especial à turma do Primeiro Impacto, com quem convivi neste último ano e meio. Em breve, estarei de volta a Brasília e 100% focado em entregar o meu melhor para a nossa equipe de lá.”, declara.

Felipe começou no SBT como estagiário na redação de Brasília em 2011 e trilhou toda a carreira de telejornalismo nesta empresa. Foi produtor, repórter local, repórter nacional, editor-chefe e apresentador dos telejornais locais, plantonista da bancada do SBT Brasil e titular do Primeiro Impacto em rede nacional. A sua versatilidade no vídeo o credenciou para diferentes coberturas: das transmissões do carnaval de Salvador, à mediação de debate de candidatos a governador do DF e às posses de presidentes da República. Agora, à frente do Jornalismo do SBT na capital, tem a missão de liderar o time brasiliense nos atuais e novos projetos.

Sobre Felipe Malta

Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, aprovado com a monografia “O Marketing da Notícia - Jornalismo orientado para o mercado”, uma proposta conciliadora dos princípios do marketing com os valores éticos do jornalismo como pilar da democracia. Já na França, formou-se em Comunicação Organizacional pela Université de Rennes 1, com estágio na assessoria de comunicação do escritório parisiense da Human Rights Watch e o trabalho acadêmico “O papel da assessoria de imprensa no mix de marketing de uma ONG”. Atualmente, é aluno do Master em Negócios de Mídia do ISE Business School em São Paulo.


Deixe o seu comentário