O Planeta TV

Fantástico conta as histórias do "O Brasil Que Eu Quero"

A jornalista Sônia Bridi percorre o país.

por Redação, em 30/09/2018

Em janeiro, a Globo lançou o projeto “O Brasil Que Eu Quero”, no qual moradores dos municípios das cinco regiões do país enumeravam seus desejos e diziam o que esperavam do futuro. Os vídeos enviados foram exibidos, a partir de março, nos telejornais da emissora e em programas como ‘Fantástico’ e ‘Como Será?’. No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 30, a repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero percorrem o Brasil para mostrar alguns dos problemas apontados e os temas mais citados pela população, como educação, corrupção, cidadania, saúde e segurança. O pedido de uma estudante paraense, por exemplo, é por ensino público de qualidade e melhores condições de transporte para levá-la até a escola. No Rio Grande do Sul, uma gaúcha pede solução para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada há dois anos, mas que até hoje não funciona. Um morador de Goiás pede saneamento básico, pois convive com esgoto a céu aberto há 35 anos. Na Bahia, o pedido é por moradia digna para a esposa e os sete filhos. E na região metropolitana do Rio de Janeiro, uma criança de seis anos quer apenas ter o direito de brincar na rua em segurança. 

A nova série “Planeta Azul”, uma produção da BBC, mostra os mistérios que existem nos setenta por cento do planeta cobertos por oceanos e mares. Durante quatro anos, a rede de TV britânica percorreu 39 países e captou seis mil horas de gravações submarinas, que revelam descobertas surpreendentes. Ao longo de seis episódios, serão exibidas histórias como a dos estranhos polvos que se disfarçam nas profundezas do oceano para escapar da morte; os gigantescos peixes que pulam para pegar pássaros no ar; e até o ataque de um tubarão-martelo. 

Na segunda reportagem especial sobre a Coreia do Norte, o repórter Álvaro Pereira Júnior apresenta a vida no interior, a comida que é ao mesmo tempo doce e apimentada, as fábricas limpíssimas e organizadas, o zoológico dos tigres tristes, e até estudantes que aprendem português.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 30, depois do ‘Domingão do Faustão’.


Deixe o seu comentário