Ex-diretor critica atual fase do Fantástico

O telejornal da Globo passa por pior crise de sua história.

Publicidade

Nilton Travesso, que dirigiu o Fantástico na década de 70, analisa a baixa audiência do telejornal, que passa por pior crise de sua história.

Para Travesso, o programa da Globo dá ênfase demais a aspectos plásticos, como o cenário e os efeitos especiais. "Nos meus 61 anos de televisão, nunca vi a notícia de que um cenário de programa deu 11 pontos", disse em entrevista ao jornalista Daniel Castro.

Ele também considera constrangedor ver uma estrela como Regina Duarte participando de reunião de pauta, sugerindo matéria, como ocorreu na edição de ontem (1°).

O Fantástico estreou em abril um novo formato. Desde então, vem passando por modificações no ar. Atualmente, a audiência não passa dos 17 pontos, e sua liderança tem sido ameaçada pelo Domingo Espetacular, da Record, e pelo Programa Silvio Santos.

Comentários (1) Postar Comentário

Valério Messias
Valério Messias comentou:

Mas é claro! Hoje o Fantástico mais parece um circo do que jornalismo.
Eu mesmo mudo de canal toda vez que entra uma matéria que não tem nada a ver com o que nós esperamos de um programa onde o principal seria as noticias mais serias. Deveriam deixar os entretenimentos para os outros programas e fixar mais no jornalismo.