O Planeta TV

Entrevista com José Fidalgo, nova aposta da Globo

Ator faz sua estreia no Brasil em Deus Salve o Rei.

por Redação, em 27/12/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

Constantino (José Fidalgo) é o Duque de Vicenza, um nobre com alma de cafajeste. Sedutor, se comporta como fidalgo quando necessário, mas seu melhor papel é o de amante. De alma guerreira, não consegue manter-se longe de uma batalha por muito tempo. Vai se envolver perigosamente com Catarina (Bruna Marquezine), a princesa de Artena.

O ator José Fidalgo, que faz sua estreia atuando em uma novela brasileira, concedeu uma entrevista à assessoria de imprensa da Globo para falar sobre sua personagem. Confira:

É a sua primeira novela no Brasil?

Sim, e estou muito feliz com esta conquista. Como ator, procuro internacionalizar-me e o Brasil já era um destino há muito querido. O fato de assistirmos as novelas brasileiras há mais de trinta anos fomentou esse interesse. 

Como você define o Constantino?

Constantino é um guerreiro, que como qualquer guerreiro tem sede de conquista. O seu grande objetivo se cruza com o de outra personagem, a Catarina. Eles vão procurar lutar pelos interesses em equipe. Resta ver até quando essa equipe vai durar.

Como você tem se preparado para o papel?

Para além das diretrizes que me foram dadas, há muitas referências históricas e fictícias desta época e depois coloquei minha imaginação para funcionar (risos). Fizemos também oficinas e aulas especificas para cada personagem. 

Qual o verdadeiro objetivo de Constantino?

Ele quer conquistar a região da Cália, tem esse objetivo, e sabe que existe um longo caminho a percorrer, mas a Catarina acaba sendo um desvio...

Deus Salve o Rei, próxima novela das sete, de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, tem direção artística de Fabricio Mamberti. A novela será apresentada - na Globo - no dia 9 de janeiro.
 


Deixe o seu comentário