O Planeta TV

Entrevista com Bruna Linzmeyer, que participará da primeira fase de "Pantanal"

A novela será lançada em março na TV Globo.

por Redação, em 22/02/2022

Entrevista com Bruna Linzmeyer, que participará da primeira fase de "Pantanal"

O desafio não será pouco para Bruna Lizmeyer. Na nova versão de "Pantanal", que estreia dia 28 de março, caberá à atriz interpretar a primeira fase de Madeleine, mulher que vai virar de cabeça para baixo a vida do peão José Leôncio (Renato Góes).

Em entrevista ao Central de Comunicação da TV Globo, a atriz comentou sobre sua preparação e como foi sua rotina de gravação no Mato Grosso do Sul.

Confira:

Você não era nascida quando Pantanal foi exibida pela primeira vez. A novela marcou sua vida de alguma forma?

A minha avó nasceu no Mato Grosso do Sul. Acredito que há uma comoção com a novela. Antes de ir para o Pantanal resolvi assistir algumas cenas, foi legal ver. 

Como foi sua rotina de gravações?

Depois que chegamos tivemos uns dias de adaptação, o que foi muito importante para entender o calor, o clima seco e o ritmo das coisas. Depois de ambientada, comecei a gravar todos os dias. Eu acordava e tinha meus rituais de preparação, meditava, fazia ioga, uns exercícios específicos para a construção de Madeleine. Eu acordava todo dia também para ver o nascer do sol, porque era lindo demais, depois seguia para a gravação. À noite a gente jogava buraco, tomava um vinho, uma cerveja. Com a internet, deu para fazer análise (risos). 

Você e Madeleine se encontram nessa adaptação ao ambiente rural?

Não porque sou do interior de Santa Catarina, da roça mesmo. Posso dizer que reconheci, de alguma forma, a roça ali no Pantanal, uma realidade que vivi até os meus 17 anos. Apesar de serem lugares diferentes, têm muitas coisas iguais, inclusive as questões sociais. Mas também tenho alguma conexão com Madeleine, de querer ir embora. Assim como eu quis ir embora de onde cresci e nasci. 

O que mais está sentiu falta durante esse período?

Não sou uma pessoa de muitas saudades. Não sei se porque saí cedo de casa, mas a saudade não é algo que me atazana. Mas senti saudades da minha namorada.

Como é sua relação com a natureza?

Eu cresci em um lugar com muita natureza, com um rio atrás de casa, muito perto do mato. Eu tenho um pouco essa visão de entender que não é a natureza e eu. Somos a mesma coisa. Tem uma oração que eu adaptei para o que acredito que é assim:

Eu sou filha da natureza, perfeita e saudável

Sou filha da natureza, por isso me sinto protegida pela natureza

E minha mente está sempre pacífica e calma

E às vezes eu mudo para:

Eu sou parte da natureza perfeita e saudável

Sou parte da natureza, por isso me sinto protegida pela natureza

E minha mente está sempre pacífica e calma

Isso diz um pouco sobre a minha relação com a natureza. Às vezes do nada a oração me vem à cabeça e me acalmo.

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Como foi receber o convite para dar vida a Madeleine?

O Papinha (diretor Rogério Gomes) me ligou e falou que era uma personagem interessante, que ele sabia que eu poderia trazer algumas camadas para ela que não estavam à mostra. E eu acho a leitura dele boa mesmo, é exatamente o que eu gosto de fazer.  

Quais referências usou? Assistiu à primeira versão da novela?

Tantas mulheres reais... Antes das cenas eu falava os nomes de todas elas para mim mesma. São mulheres que não viveram a vida delas, não viveram seus desejos, não conseguiram nem entender o que elas queriam, que orbitaram em torno do casamento, da maternidade, sem conseguir construir uma vida individual, para além desses dois pilares. É uma lista sem fim. Muitas inspirações. Inclusive no Pantanal, onde eu conheci algumas Madeleines. 

Poderia contar um pouco sobre a preparação?

Eu adoro o set e adoro a construção do personagem. É algo que me divirto fazendo. Liguei para o meu professor de ioga, porque eu percebi que tenho o corpo muito relaxado. E eu achei que a Madeleine deveria ter a coluna ereta. Intuitivamente isso me veio, comecei a trabalhar essa abertura do peito, isso em maio de 2021. Comecei a trabalhar essa outra estrutura física para a Madeleine. Entendi que minha voz era muito doce, então liguei para a Leila, minha fonoaudióloga, para construir uma voz mais densa, que fosse ficando amargurada. 

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário