O Planeta TV

Emilio Dantas revela em quem se inspirou para viver cantor de axé em Segundo Sol

Ator estrela a próxima novela das nove, de João Emanuel Carneiro.

por Redação, em 09/05/2018

Protagonistas de Segundo Sol. Foto: TV Globo

A partir do dia 14 maio, Emilio Dantas vai mostrar o cantor de axé que habita dentro dele durante os capítulos de Segundo Sol, nova novela das 9. O ator revela de onde veio a inspiração para criar Beto Falcão, protagonista da trama escrita por João Emanuel Carneiro.

"Eu peguei como referência o baiano que sou mais apaixonado: Raulzito. Além de Saulo Fernandes, a galera do Araketu... procurei pegar um pouco de cada um", afirma.

Emilio tem o costume de criar uma playlist para cada personagem que interpreta e que o ajuda na composição. No caso de Beto, o ator se debruçou sobre os hits de axé.

"Descobri que sei cantar todas as músicas de axé dos anos 90 e, principalmente, descobri o poder do axé. É um patrimônio brasileiro".

Emilio passou cerca de 40 dias na Bahia rodando cenas do folhetim ao lado do elenco que conta com nomes como Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, entre outros. O ator voltou renovado da viagem:

"A Bahia já dá uma desestressada. Arrebentei meu chinelo e nem comprei outro. Fiquei gravando de pé descalço, aproveitando aquela vida simples".

Além de contracenar com Giovanna e Deborah pela primeira vez, Emilio também estreia em cena com Fabiula Nascimento, sua companheira na vida real:

"Sempre fui fã da Fabiula e agora posso me meter no trabalho dela. É maravilhoso".

Segundo Sol é sua próxima novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para 14 de maio.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

fervini comentou:

estou tão ansioso afffff

Mario comentou:

Não me interessei pela novela em si, mas acho que Adriana Esteves
deve ser o diferencial. Vão ter duas vilãs interessantes, ela e a Débora Secco
A Giovana vem de novo fazendo mocinha, depois de uma mocinha nada
a ver em Sol nascente, personagem que era para uma atriz mais nova.

Flavio Kayo comentou:

Torcendo por todos, e que a novela seja sucesso. Emilio Dantas vai arrebentar, é um grande ator.

Veja também

Publicidade