O Planeta TV

Em cinco dias, CNN Brasil já encosta na audiência da GloboNews

O CEO Douglas Tavolaro declarou que "a audiência virá com o tempo. Uma conquista diária".

por Redação, em 19/03/2020

William Waack. Foto: Reprodução/CNN Brasil

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, os primeiros cinco dias da CNN Brasil renderam ótimos resultados. Em alguns momentos, o novo canal de notícias chega a ameaçar a GloboNews.

Em recente entrevista, o CEO Douglas Tavolaro declarou que "a audiência virá com o tempo. Uma conquista diária". E está vindo com muita rapidez.

Segundo os primeiros números consolidados do Ibope Kantar, liberados ontem, por exemplo, a CNN registrou uma briga cabeça a cabeça com a Globo News na última segunda-feira (16/03).

Durante o horário nobre, entre 18h e 00h00, a CNN marcou 0,7 pontos contra 1,0 da emissora de jornalismo da Globo na Grande São Paulo.

O "Jornal da CNN", de William Waack, ficou na liderança entre os canais de notícias empatado com a Globo News com 1,3 pontos de audiência. Falando no William Waack, a direção da CNN Brasil, optou que ele irá apresentar o jornal diretamente da casa dele. Trata-se de uma prevenção da pandemia do Coronavírus, já que ele faz parte da faixa etária de risco.

CNN Brasil comemora índices à frente de canais como SportTV, Multishow, TNT, ESPN e até Band e Rede TV! entre o público da TV paga.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Cacau comentou:

Pelo patamar de audiência, esses 3 décimos será com muita luta, põem luta nisso!
Mas acho excelente essa disputa entre as duas. Triste é ver programa que não acrescenta nada, sendo líder. Isso só empobrece a sociedade em todos aspectos. Que a CNN se consolide no Brasil.

JOILSON PEIXOTO PESSANHA comentou:

CONCORRÊNCIA É SEMPRE BOM. SEJA BEM VINDA CNN BRASIL.

ANTONIO comentou:

Logo logo vai pro breijo esse emissora americana. Só, lembrando a globo é a segunda do mundo.


Caio respondeu:

Vc sabia que é a nova aposta do Edi Macedo?


David comentou:

Em casa só assistimos CNN, globo e globo news ja eram.


Ana respondeu:

Aqui em casa também! Só CNN Brasil!


Julio comentou:

Só assisto jornal na CNN, fora globo lixo!

Ralf comentou:

Que ótima notícia, quem ganha somos nós telespectadores que poderemos escolher as melhores opções. Ja na tV aberta a Globo continua líder não é pq suas atrações são maravilhosos, mas sim pq as concorrentes são muito acomodadas, fraquinhas.


Ana respondeu:

Faz tempo que não assistimos mais essa Globo aqui em casa, não dá para acreditar em nada do que eles publicam!


Alex Miranda comentou:

Falta a RecordNews nessa briga, tem otimos profissionais que poderia estar a frente e na redacao da propria Recortv levando informacao o dia todo , por estar em canal aberto seria mais assistido que todos estes !!!

Hery comentou:

Parabéns e seja bem vindA CNN..

Oswaldo Oleari Oleare comentou:

CNN Brasil tem padrão jornalístico e técnico pra competir de igual pra igual. A programação é mais ágil e conta com profissionais qualificados. Concorrência é sempre saudável para não histéricos ideológicos ou ufanáticos. Tanto uns quanto outros, querem somente o "a favor" de suas correntes e a eliminação dos contrários. Coisas da plebe iguinara - quinenqui diria o saudoso Stanislaw Ponte Preta.

Milson Oliveira comentou:

O lance é que aquele quadro de jornalistas da GloboNews.. estão encharcados do vies politico esquedistas..eh dificil vc ouvir Eliane Cantanhede,,Otavio Guedes, Merval,Cristiana Lobo,Julia Dualibe,Natuza,Pontual e Guga..enfim na minha otica perderam a imparcialidade e junto o profissionalismo...

Veja também

Publicidade