O Planeta TV

Elas por Elas: saiba mais sobre as 'Natálias', vividas por Joana Fomm e Mariana Santos

Tanto na primeira versão da novela quanto na releitura, personagem é atormentada por um crime do passado.

por Redação, em 22/08/2023

Foto: Acervo/TV Globo e TV Globo/Estevam Avellar

Você já sabe que o mote da novela Elas por Elas é o reencontro de sete amigas após 20 anos, e que cada uma dessas mulheres seguiu suas vidas e têm personalidades bem distintas.

Assim como na versão original da trama, escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida em 1982, a releitura, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com estreia prevista para setembro, mantém a essência da obra.

Drama do passado

Das sete amigas, Natália é a mais introspectiva e vive atormentada pelo drama de ter perdido o irmão, empurrado de uma pedra, no último encontro com as colegas. Na primeira versão da trama, a personagem foi vivida por Joana Fomm, no remake, o papel é de Mariana Santos.

Na primeira versão da novela, Natália topa o convite do reencontro unicamente para investigar quais delas poderiam ter cometido o "assassinato". E ainda convence o outro irmão, Carlos (Herson Capri), a se envolver com Marlene (Mila Moreira) e Wanda (Sandra Bréa), as únicas ainda solteiras, para tentar arrancar delas alguma confissão.

No entanto, Natália é surpreendida com uma revelação: sem querer, foi ela a responsável pelo acidente do irmão. Depois de ficar em estado de choque com a descoberta, aos poucos, vai se recuperando. Ela então pede desculpas às amigas por tê-las acusado e promove uma nova reunião do grupo

O reencontro das amigas

Se a vida é a arte do encontro, um curso de inglês foi o local em que o destino se encarregou de cruzar a vida de sete jovens, dando início a uma grande amizade, e fazendo com que dividissem, assim, as dores e as delícias desta fase da vida. Porém, após um fim de semana na praia, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.

Após 25 anos distanciadas, Lara (Deborah Secco) encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente. Ela abre sua casa e recebe Taís (Késia Estácio), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser de euforia, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado.

Esse é o ponto de partida de Elas por Elas, cuja nova versão é escrita por Thereza Falcão Alessandro Marson, com direção artística de Amora Mautner e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A releitura da trama, atualizada para os dias atuais, mantém o olhar principal e tão característico da obra criada originalmente na década de 1980 por Cassiano Gabus Mendes.


Deixe o seu comentário