Na novela das 6, aparentemente, a jovem não é herdeira de Jonas.
Em Elas por Elas, até então, tudo indicava que Ísis (Rayssa Bratillieri) era filha de Jonas (Mateus Solano), mas Adriana (Thalita Carauta) vai revelar que não é quem esperávamos. Numa conversa com Carol (Karine Teles), a veterinária irá contar sobre a ocasião em que engravidou. Ao longo do papo com a amiga, se recordará a fatídica noite de 25 anos atrás, o dia em que Bruno (Luan Argollo) morreu.
Na conversa, Carol irá contar o que rolou depois que a jovem foi embora da casa de praia. Após Helena (Isabel Teixeira) revelar que estava grávida após uma noite com Jonas, Adriana rompeu o noivado e partiu de mala e cuia do local.
“Ficou um clima horrível. Pra completar, o Bruno e a Natália tinham sumido”, lembrará Carol. “O Jonas ficou desesperado! Ele implorou pra Helena emprestar o carro dela, mas ela negou. (...) Aí, a Helena deu um calmante pra ele. Jonas dormiu e só acordou no dia seguinte, quando chegou a notícia da morte do Bruno.”
Adriana, então, contará o lado dela da história. Após o baque, encheu a cara e foi para a rodoviária bêbada. Mas, antes de o ônibus partir, decidiu voltar, porque não queria entregar o noivo de bandeja para a “amiga”. Porém, foi novamente surpreendida.
“Assim que desci do ônibus, eu quase fui atropelada”, vai contar ela, que, em seguida, dirá que foi apenas um susto e logo foi socorrida.
“O motorista do carro me levou pra uma pousada e pagou um quarto pra eu passar a noite. Ele foi muito gentil comigo”, continuará a veterinária.
“E quem é esse homem?”, questionará Carol.
“Eu não sei. Eu só estive com ele naquela noite e depois nunca mais o vi”, continuará ela.
Mas, neste momento, com o flashback, o público vai conhecer a identidade da figura misteriosa com quem Adriana transou: Sérgio (Marcos Caruso)! Sim, o pai de Helena.
“Eu nunca soube quem ele era. Mas esse motorista do carro, esse homem que quase me atropelou naquela noite, ele é o pai da Ísis!”, revelará Adriana.
"Elas por Elas" é uma releitura da obra criada por Cassiano Gabus Mendes, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com colaboração de Letícia Mey, Wendell Bendelack, Dino Cantelli, Carol Santos. A direção artística é Amora Mautner. A equipe de direção é formada por Caetano Caruso, Fellipe Barbosa, Mayara Aguiar e Mariana Duarte. A produção é de Andrea Kelly e Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
"Elas por Elas" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h10 na TV Globo.