O Planeta TV

Deus Salve o Rei: Autor desiste de matar Amália

Marina Ruy Barbosa emendará trama das sete e novela das nove.

por Redação, em 12/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Prevista na sinopse de Deus Salve o Rei, a morte de Amália (Marina Ruy Barbosa) foi cancelada pelo autor.

Segundo Márcia Pereira (UOL), a ideia de Daniel Adjafre não foi bem recebida e ele pensou em duas alternativas: na primeira, a mocinha seria dada como morta para ressurgir e movimentar a história; já na segunda, o afastamento da personagem foi descartado. Prevaleceu a segunda ideia e a protagonista ficará ao longo de toda a trama das sete.

Para levar adiante sua história, Adjafre promoverá inúmeras mudanças no romance de Amália e Afonso (Rômulo Estrela). Virgílio (Ricardo Pereira) se aliará à Catarina (Bruna Marquezine) para separar o casal. Depois, o fiel escudeiro do príncipe de Montemor, Cássio (Caio Blat), terá um envolvimento com a plebeia de Artena. "O que sei é que os dois vão lutar por reinos diferentes porque o Afonso estará em Artena, e Cássio ficará como chefe da guarda de Montemor. Então, eles acabarão se enfrentando. E, em algum momento, passarão a disputar o amor da Amália", revelou Blat.

Com a modificação no destino de sua personagem, Marina Ruy Barbosa não terá folga e emendará as gravações de Deus Salve o Rei com os trabalhos de O Sétimo Guardião (nome provisório), que começam em agosto. "Quando a gente começou a gravar a novela, estava mesmo na sinopse que ela iria morrer e voltar algumas semanas depois. Mas logo o Daniel e o Fabrício (Mamberti, diretor artístico) avisaram que ela não morreria. O que sei é que estou na próxima novela do Aguinaldo. Quando surgiu a oportunidade de participar de Deus Salve o Rei, o combinado já era fazer a trama do Aguinaldo", disse a atriz. A novela de Aguinaldo Silva ocupará a faixa das 21h a partir de novembro.


Deixe o seu comentário