Em entrevista, o ator explica como foi a preparação para defender o papel criado por Daniel Ortiz.
Plutão Mancini (Isacque Lopes) é um rapaz responsável e dedicado. Skatista, foi incentivado pela avó, Frida Mancini (Arlete Salles), a investir no esporte. Mas, extremamente independente, recusou a ajuda financeira dela e leva uma vida simples, longe dos luxos da família, cultivando o sonho de ser o melhor atleta da modalidade no Brasil. Na próxima novela das sete, ‘Família é Tudo’, Plutão é o irmão que afirma que a família acabou quando o pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), morreu em um acidente.
Por ser o caçula, o filho de Nanda (Ana Carbatti) foi o Mancini que teve menos tempo de vivência com o pai e amadureceu rápido com a separação dos irmãos. Socialite, Nanda se uniu a Pedro logo após a mãe de Electra (Juliana Paiva) falecer, por isso criou a menina como filha. E ela não entende a rejeição de Plutão à ideia de ser herdeiro de uma das maiores fortunas do país.
O esportista esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music por medo de que se aproximem dele por interesse. Para pagar treinadores e participar de competições faz bicos como professor. Na luta pelo lugar mais alto no pódio contará com Enéas (Conrado Caputo), seu treinador. Otimista e paciente ele também se torna confidente de Plutão e se preocupa com seu futuro.
Plutão terá em Max (Caio Vegatti) seu maior rival. E não apenas nas pistas. Ex-campeão brasileiro de Skate, Max é namorado de Nicole (Aisha Moura), que despertará o interesse do caçula dos Mancini. De família humilde, ela se apaixonará por Plutão sem saber que ele é herdeiro da famosa família.
“Plutão é um esportista muito dedicado e, digamos, é um dos mais 'cabeças' entre os irmãos, depois da Vênus (Nathalia Dill). Em um primeiro momento, ele bate de frente porque não quer estar perto dos irmãos e nem quer saber da herança, mas depois tudo se alinha e ele vira o braço direito da Electra (Juliana Paiva) nesta questão. E ele é muito determinado, é muito apaixonado pelo que faz. Estou ansioso pelas camadas que a gente vai descobrindo ao longo do processo e da novela”, destaca Isacque Lopes.
Com estreia prevista para março, ‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, tem estreia prevista para março de 2024. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Confira a entrevista com Isacque Lopes
Conte sobre seu personagem, quem é o Plutão?
Plutão é o mais novo da família Mancini, um esportista muito dedicado à carreira como skatista, muito focado e, digamos, é um dos mais 'cabeças' entre os irmãos, depois da Vênus (Nathalia Dill). Em um primeiro momento, ele bate de frente porque não quer estar perto dos irmãos e nem saber da herança, mas depois tudo se alinha e ele vira o braço direito da Electra (Juliana Paiva) nesta questão. E ele é muito determinado, muito apaixonado pelo que faz. Estou ansioso pelas camadas que a gente vai descobrindo ao longo do processo e da novela.
Você está vindo de dois projetos de destaque, 'Vai na Fé' e o filme 'Ritmo de Natal'. Como recebeu a notícia do papel e como está a expectativa para a estreia?
‘Vai na Fé’ e ‘Ritmo de Natal’ foram dois projetos lindos que eu tive a oportunidade de viver. Esses papéis mudaram a minha vida. Tenho colhido frutos e sou muito grato pela oportunidade em 'Família é Tudo'. Eu recebi o convite para o teste e fui motivado em dar o meu melhor. Estou em uma fase muito linda e significativa da minha carreira. Estou muito feliz e acho que eu tenho sido referência para quem assiste também, eu quero ser a melhor referência possível.
Como foi a preparação? Você tem ou já teve alguma relação com o mundo esportivo?
A preparação foi muito construtiva e dinâmica, porque saí de dois projetos grandes. Terminei a novela, me despi do Ben (‘Vai na Fé’) para entrar no Dante (‘Ritmo de Natal’) e logo veio o Plutão. O processo está bem rico e muito divertido de fazer. Estou amando fazer aula de skate, me apegando de fato ao esporte. Acho até que depois da novela vou continuar andando de skate.
E a relação com os astros, você gosta/costuma acompanhar esse tema? Alguma característica do Isacque vai ser emprestada ao Plutão?
Tenho vários amigos que acreditam muito em signos. Eu sou meio cético, mas ao mesmo tempo acho legal e acredito que algumas das características dos personagens da mitologia batem. A gente teve o workshop sobre astronomia e astrologia e foi interessante o estudo para entender sobre o nome do personagem, o que ele representa. E desde então tenho me aprofundado porque é bacana a gente ter esse repertório e deixar o personagem cada vez mais vivo e rico.
‘Família é tudo’ aborda as relações familiares, o afeto. Como é a relação com sua família?
A relação com minha família sempre foi a melhor possível, mas hoje a gente está mais distante fisicamente. Minha mãe está morando na Califórnia, nos Estados Unidos. Minhas melhores recordações de família são dos períodos de fim de ano com Natal e Ano Novo, quando a gente se encontrava e ficava mais tempo junto. Eu sempre fui muito próximo dos meus primos e tios.
Tem alguma história marcante ou engraçada envolvendo seu núcleo familiar?
Uma história engraçada e que nos marcou foi num aniversário meu de 9 ou 10 anos. Um primo que era bem levado começou a andar de bicicleta e a gente morava em apartamento. Minha mãe tinha colocado uma mesa de vidro com o bolo de chocolate em cima. E estava cheio de gente, o espaço era apertado. Meu tio avisou para parar, não andar ali, minha mãe falou. Ele parava e voltava. Até que não deu outra: teve uma hora em que ele esbarrou na mesa. Aí não teve jeito. Espatifou tudo e não deu nem pra aproveitar o bolo. Na hora foi um verdadeiro furdunço, a gente lembra disso até hoje e dá muita risada.