O Planeta TV

Conheça a trama central de Liberdade Liberdade

Equipe da novela das onze está gravando em Minas Gerais.

por Sergio Gustavo, em 23/01/2016

Após alguns percalços com relação ao texto e às locações, Liberdade Liberdade está com suas gravações em curso. Depois de filmar em Minas Gerais, a equipe parte para o Projac.

A nova novela das onze, que terá duração menor que as demais apresentadas no horário, var desenvolver a maior parte de sua ação em 1808, quando a filha de Tiradentes retorna de Portugal.

Após o enforcamento de seu pai (Thiago Lacerda), Joaquina (Mel Maia) é levada para Portugal pelo fidalgo Raposo (Dalton Vigh), que a cria como uma filha, dando-lhe o nome de Rosa. Já interpretada por Andréia Horta, a jovem vai voltar ao Brasil - com a família real - para desvendar o seu passado. “Quando descobre ser filha de Tiradentes, Joaquina foge com um grupo de artistas itinerantes, disposta a honrar o nome do pai, descobrindo pistas, no próprio convento, sobre o paradeiro da mãe”, disse Horta à revista Época.

Elenco reunido em workshop. Foto: Divulgação/Globo

Nathalia Dill ficou com o papel da vilã da história. Diferente de Joaquina, Branca não se preocupa com ética alguma.

Mateus Solano, Nathalia Dill, Regina Duarte, Lília Cabral, Marco Ricca, Maitê Proença, Caio Blat, Zezé Polessa, Sheron Menezzes e Thiago Martins têm papéis de destaque na história, agora sob a responsabilidade do autor Mário Teixeira.

Liberdade Liberdade tem argumento de Márcia Prates e terá 20 capítulos. A estreia deve acontecer em abril.


Deixe o seu comentário