O Planeta TV

CNN e RedeTV! devem lançar canal de notícias no Brasil

Negociações acontecem desde o ano passado.

por Redação, em 24/03/2017

 Foto: Divulgação/CNN

CNN e a RedeTV! estão avançadas no projeto de lançamento de um canal de notícias no Brasil. De acordo com apuração da jornalista Cristina Padiglione, as negociações acontecem desde o ano passado entre a Turner dos Estados Unidos e a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, sem interferência direta da Turner no Brasil.

Há mais de 20 anos planejando lançar um canal de notícias no Brasil, a CNN encontrou na RedeTV! o aval fincanceiro - a aliança prevê que a emissora brasileira pague uma espécie de royalty pelo uso da marca CNN. A emprsa também avaliou que a sede da RedeTV! em Osasco atende às necessidades estruturais para manter o canal no ar dentro do padrão internacional, possuindo os mais modernos recursos tecnológicos para tal.

Padiglione destaca o risco do projeto. Depois de pagar pelos direitos da grife CNN e investir em mais equipe e instalações, a RedeTV! espera recuperar o investimento com a venda de anúncios na programação do novo canal. No entanto, os donos da marca internacional também devem reter parte desses ganhos. Apesar disso, Amílcare e Marcelo consideram que o projeto pode agregar respeito e valor ao grupo.

 

 


Deixe o seu comentário