O Planeta TV

CNN Brasil anuncia a contratação de Diego Sarza

Jornalista será âncora do canal no Rio de Janeiro.

por Redação, em 13/01/2020

Diego Sarza. Foto: Divulgação/CNN Brasil

A CNN comunica a contratação do jornalista Diego Sarza, que irá apresentar, com o apoio de colunistas e equipe de reportagens exclusivas, blocos de notícias ao vivo ao longo da programação abordando as principais notícias da capital fluminense no cenário nacional. 

Antes de assinar com a CNN, Diego Sarza estava na GloboNews e exercia as funções de repórter e apresentador desde 2016. Nascido na Bahia, o jornalista concluiu, como bolsista, a faculdade em Curitiba. Começou a carreira em emissoras de rádio na capital paranaense e ganhou notoriedade quando foi trabalhar na BandNews FM. Depois disso, assumiu o cargo de repórter na RPC, emissora afiliada à Rede Globo em Curitiba, onde participava das programações local e nacional. Em 2015 ganhou um prêmio de destaque no Grupo Globo pelo trabalho na cobertura da Lava Jato, o que lhe rendeu, no ano seguinte, o convite para ser repórter e apresentador da GloboNews, no Rio de Janeiro.

Para mim é uma grande realização profissional trabalhar na CNN. Para um garoto que cresceu na periferia de Salvador, chegar na minha idade ocupando o cargo de âncora do maior canal de notícias do mundo é a realização de um sonho. Estou muito feliz e muito empolgado em fazer parte de um projeto que já nasce tão forte, como o da CNN”, releva.

Para Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, Diego Sarza é mais um grande talento com o perfil que o canal de notícias busca no mercado. “O Diego é um profissional jovem e com grande experiência em coberturas ao vivo. Será nosso âncora no Rio de Janeiro e terá a responsabilidade de comandar as notícias direto de uma das mais importantes cidades do Brasil e do mundo. Ele estará conosco já a partir da estreia, em março”, completa.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em março de 2020 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Ralf comentou:

Estou curioso com esse canal. Se for um sucesso, ajudara as outras emissoras a se mexer e melhorar o conteúdo e quem ganha é o público.

Veja também

Publicidade