O Planeta TV

Claudia Raia sobre remake de Tieta: "Gostaria muito de fazer"

Atriz voltará às novelas em Verão 90 Graus.

por Redação, em 13/06/2018

Claudia Raia. Foto: Divulgação/TV Globo

Em entrevista a Mauricio Stycer, do UOL, Claudia Raia afirmou ter o desejo de participar de um eventual remake de Tieta. A atriz citou estar na idade da personagem interpretada por Betty Faria, em 1989.

Atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, em Belíssima, Raia também contou que a televisão é um veículo de frustração, além de comentar sobre sua participação como jurada do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Claudia está prevista para retornar às novelas em Verão 90 Graus, vivendo uma ex-atriz pornô que quer fazer sua filha famosa. A trama - Izabel de Oliveira e Paula Amaral - deve ser exibida na faixa das 19h, a partir de janeiro de 2019.



Comentários (8) Postar Comentário

Geraldo comentou:

Pela perfórmance da Betty Faria em "A Força do Querer", tranquilamente poderia fazer o remake de Tieta. Se desejarem outra atriz sugeriria Totia Meireles. Cláudia Raia não se enquadraria no perfil de Tieta, por trabalhar o corpão de uma fórma desengonçada :)

Arthur comentou:

Tieta é única! A possibilidade de um remake é praticamente impossível.


Adalberto respondeu:

Concordo. Parece que tem novela, que não caberia nenhum remake. Acho que talvez seja o caso de Tieta.



Paulo respondeu:

Exatamente! Defendo a mesma idéia há um bom tempo: há novelas e outras obras que não comportam remakes. Novelas como Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta... não tem como cogitar remake. Eu penso o mesmo em relação a Trapalhões, por exemplo.


Televisivo comentou:

Não acho que combinaria como Tieta, aliás, "Tieta é imexível, é uma novela fresca no imaginário de todos, em especial com a sua reprise recente no Canal Viva. Deixem ela descansar em paz no mangue seco.
Cláudia Raia disse que a TV é um veículo de frustração, porém, a matéria não justificou o porquê dessa afirmação...ficou vago!


Lea respondeu:

Tieta é péssima! Espero que no remake, se ocorrer, deem agilidade a trama. Novela barriguda demais, até Fera Radical teve momentos mais interessantes. (Fãs não me matem Kkkkkkkk)



Televisivo respondeu:

Opinião sua! rs, respeito! Eu acho isso de "Fera Radical", reassisti inteirinha no Viva e a considero superestimada. A história muito boa, elenco idem, trilha sonora maravilhosa, mas bem estilo Walther Negrão, sem agilidade alguma, núcleos chatos para tapar buracos e a direção da novela, achava horrível.


Rivelin comentou:

Pra mim Patrícia França ou Taís Araújo seriam ideais pra personagem.


Televisivo respondeu:

Nenhuma das duas tem o perfil. Na verdade acho a Tieta de Betty Faria insubstituível mesmo, não tem como não associar a personagem à atriz. Eu não imagino ninguém fazendo a Dona Armênia tão bem quanto Aracy Balabanian, uma Branca, como a Susana Vieira e a Odete Roitman, como a Beatriz Segall, tem coisas que não existe a menor possibilidade de ser revivida, é um tiro no pé. Acho que isso deve ser um desejo da Cláudia por ela se identificar bastante com a personagem, mas esse remake deve ser descartado.


Fred comentou:

Seria bom vê-la em um papel diferente, tirando livia marine em todas as outras são versões da jaqueline de tititi


Televisivo respondeu:

Discordo! Cláudia Raia já fez inúmeros papéis em sua carreira e provou que é versátil, mesmo os seus personagens cômicos que é a sua área de conforto ela dá sempre um tom diferente. Tancinha de "Sassaricando" (maravilhosa),Tonhão da "TV Pirata", Adriana de "Rainha da Sucata", Maria Escandalosa de "Deus nos Acuda", Engraçadinha, a Ângela de "Torre de Babel" que mesmo sendo criticada na época, ela imprimiu o tom perfeito no papel de executiva psicopata, totalmente diferente de tudo que já fez, depois veio a Ramona, Mina, Safira, personagens cômicas, mas totalmente diferente uma da outra. Em "A Favorita" ela defendeu brilhantemente a protagonista e não deveu em nada para Patrícia Pillar que brilhou como vilã, a Jacqueline de "Ti Ti Ti" ela estava explêndida de tão cômica, em "Alto Astral" roubou a cena de novo como a Samantha Paranormal, divertidíssima. Lívia Marine foi um dos poucos erros na carreira dela, não achei que ela se sentiu à vontade, mas o papel não ajudou.


Vicente comentou:

Não entendo o motivo pra se fazer um remake de "Tieta". A novela passou recentemente no VIVA e bateu recordes de audiência no canal... Tá fresquinha ainda, mesmo não sendo em HD.

Paty Albuquerquezinha comentou:

Tieta foi uma obra prima, poderia haver uma releitura onde o afeminado Mario Antonio é expulso da cidadezinha e regressa Marieta, uma transexual rica prometendo vingança.

Eu mesma comentou:

Ana Paula Arosio como Tieta

Veja também