O Planeta TV

Canal VIVA confirma a reapresentação da novela "Chocolate com Pimenta"

A novela tem estreia prevista para o dia 20 de abril.

por Redação, em 17/03/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

O Canal VIVA acaba de confirmar, via redes sociais, a reapresentação da novela “Chocolate com Pimenta”, escrita por Walcyr Carrasco. A estreia do folhetim, estrelado por Mariana Ximenes e Murilo Benício, está marcada para o dia 20 de abril. O horário de exibição será às 15h30.

“Chocolate com Pimenta” irá substituir “Cabocla”. A sua primeira exibição, com 209 capítulos, cravou 35,4 pontos de audiência. A reprise, três anos depois no “Vale a Pena Ver de Novo”, marcou 21 pontos.

Segundo o Wikipédia, Mariana Ximenes foi reservada para a novela ainda em 2002 especialmente a pedido do autor, que já havia trabalhado com ela em Fascinação e A Padroeira. 

Enredo

A história começa em 1922, quando o pai de Ana Francisca (Mariana Ximenes) é assassinado e ela se muda para Ventura, no Rio Grande do Sul, morar em um humilde sítio com sua avó Carmem (Laura Cardoso), seu tio Margarido (Osmar Prado), sua prima Márcia (Drica Moraes) – dona de um salão de beleza, que se acha muito chique para casar com qualquer homem – e seu primo órfão Timóteo (Marcello Novaes), além da agregada Dália (Carla Daniel). Para ajudar a família, ela trabalha como faxineira na Fábrica de Chocolates Bombom e se torna grande amiga de Ludovico (Ary Fontoura), dono do local e a quem ela acredita que é um simples faxineiro devido a um contratempo. Por caridade, Ana também consegue estudar no colégio local, onde é constantemente humilhada por ser pobre e feia. Mesmo assim Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais disputado da cidade, se apaixona perdidamente por ela, o que desperta a ira de Olga (Priscila Fantin), que o ama e se une com a tia do rapaz, Bárbara (Lília Cabral), contra a moça.

Ao tentar contar para Danilo que está grávida, Ana esbarra em Bárbara, que mente que o rapaz soube e foi embora da cidade. Já Olga arma para despejarem na rival um balde de tinta verde no dia do baile de formatura, deixando a culpa cair em Danilo. Desesperada, Ana é amparada por Ludovico, que revela sua verdadeira identidade e decide se casar com ela para dar um futuro para seu filho, levando-a embora para Buenos Aires. Sete anos se passam e, após a morte de Ludovico, uma nova Ana – refinada e coberta de joias – retorna a Ventura para se vingar dos que riram dela no passado. Ela planeja vender a fábrica de chocolates, condenando Ventura a ruína. A ardilosa Jezebel (Elizabeth Savala), irmã de Ludovico que não ficou com um centavo da herança e agora depende da caridade de Ana, decide se unir com o prefeito Vilvado (Fúlvio Stefanini), o delegado Terêncio (Ernani Moraes) e o banqueiro Conde Klaus (Cláudio Correia e Castro) – os maiores prejudicados – para destruir Ana, contando com a ajuda do golpista Sebastian (Tarcísio Filho), para tentar seduzir a viúva.

Ventura ainda guarda outras histórias. Os apaixonados Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro) são alvos da inveja da irmã da moça, Graça (Nívea Stelmann), que também gosta do rapaz e é capaz de simular que dormiu com ele para separá-los. Além disso, o pai de Celina, Reginaldo (Antônio Grassi), é contra o romance por um segredo do passado – Guilherme não sabe que é filho bastardo da dona do hotel, Margoth (Rosamaria Murtinho) – e obriga a filha a se casar com o velho Conde Klaus. Bernadete (Kayky Brito), filha adotiva de Jezebel, só descobrirá em um certo momento da história que na verdade ela é menino criado como menina por uma mentira da empregada Cândida (Yeda Dantas). Já Márcia vive um caso com o prefeito Vivaldo, que lhe dá joias falsas, embora tenha uma queda pelo primo Timóteo. Em meio a tantas histórias, Ana Francisca reencontrará Danilo e enfrentará os dilemas de confiar novamente dele após supostas mentiras do passado, sendo profundamente magoada por ele nunca assumir o próprio filho, Tonico (Guilherme Vieira), sem saber que ele não sabe a verdade. A vida dela ainda será abalada pela chegada do bondoso e misterioso Miguel (Caco Ciocler).

"Chocolate com Pimenta" foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, teve direção de Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de núcleo de Jorge Fernando. Foi livremente inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár.


Deixe o seu comentário