O Planeta TV

Canal VIVA antecipa último capítulo de Bebê a Bordo em dois meses

Trama, exibida em forma compacta, sairá do ar em julho.

por Redação, em 03/05/2018
Publicidade

Foto: Divulgação/Globo

Na última segunda-feira (30/04), telespectadores do Canal Viva reclamaram dos cortes de Bebê a Bordo, novela de Carlos Lombardi reprisada na faixa das 15h30. Desde então, a emissora paga - do Grupo Globo - compacta 3 capítulos em um.

Exibida inicialmente em 1988, o folhetim é o primeiro a ser exibido em forma compacta pelo canal. Tal decisão revoltou os noveleiros, inclusive aqueles que não assistem a reapresentação.

Via assessoria, o VIVA informa que vai continuar a retalhar a trama, porém vai exibir na íntegra no Viva Play - canal de streaming da emissora.

No ar desde 15 de janeiro, Bebê a Bordo fez a audiência dos horários onde ela é exibida cair até 77%.

Mais curta, a reprise deve ter seu último capítulo exibido no dia 15 de julho, dois meses antes do previsto.

Com informações de Daniel Castro, do UOL.

Comunicado oficial da emissora:


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (14) Postar Comentário

Daniella Mourão comentou:

Estamos aguardando A Indomada e Porto dos milagres.


Samuel Duarte Floriano respondeu:

A Indomada deve voltar ao ar em algum ano que NÃO seja eleitoral. O mesmo se aplica a outras novelas de mesmo enfoque, como O Salvador da Pátria. Porto dos Milagres só a partir de 2021, por causa daquele acordo das novelas de mais e menos de 20 anos do Viva com a Globo.



vlad respondeu:

Espere sentada kkkkkkkkkkkk



Daniel respondeu:

O Viva mudou de última hora e A Indomada substituirá Explode Coração.



Slytherin respondeu:

A Indomada é a próxima hahahahah



Amigo tv tudo respondeu:

A indomada ate que da para aguentar mas porto dos milagres foi uma macumba so.


vlad comentou:

Menos mal essa decisão.............

vlad comentou:

O VIVA agora vai repensar na hora de escolher novelas.....coisas muito avançadas, se é que existem,, estarão descartadas.......LOMBARDI no Viva deverá ser um sonho......UGA UGA não volta mais..................


Zefa respondeu:

Uga Uga tem outro perfil, é mais moderna, divertida e com uma estética mais próxima das novelas do canal. Assim como Quatro por Quatro, tem tudo a ver com o Viva.


Samuel Duarte Floriano comentou:

No meu entender, não é só a baixa audiência e as reclamações da ala conservadora da audiência devido ao conteúdo sexual que estão fazendo o Viva sacrificar "Bebê a Bordo" (lembrando que outras novelas reexibidas pelo canal, como O Dono do Mundo, Tropicaliente, Roque Santeiro e A Próxima Vítima, também não fizeram sucesso, mas não chegaram ao ponto de ser editadas). No caso de "Bebê a Bordo", além da novela sequer estar na lista das 10 mais pedidas pelos assinantes, a história tem um tom político bastante latente, em especial nos núcleos da Raio de Luar (Sílvia Buarque) e Walkíria (Márcia Real). Lembrando que este ano temos eleições e a lei eleitoral deve entrar em vigor em meados de julho, quando termina a novela na TV (tanto que o Greg News, na HBO, um programa como um tom político bastante ácido, sairá do ar a partir de julho). Ou seja, na minha visão, o Viva cometeu um erro de estratégia ao colocar uma novela pouco solicitada pelos assinantes, com um tom político no ar em pleno ano eleitoral.


Carlos L de Oliveira respondeu:

Mesmo na época a novela não foi lá essas coisas. No começo dava 60 pontos de média, que caiu para a casa dos 40...por isso a média foi até boa. muita gritaria, a novela é ruim mesmo, desculpas dadas são esfarrapadas..


Fabio comentou:

Absurdo! Grande desrespeito com os telespectadores.

Lúcia comentou:

Essa novela é horrível! Não sei como essa novela fez tanto sucesso na época. Está aí a prova que hoje ela seria uma decadência, afundaria o horário... Não curto as novelas de Carlos Lombardi. Histórias sem sentido, confusas... Na minha opinião as únicas novelas dele que eu ainda gostei foi Quatro por Quatro e Perigosas Peruas


Carlos L de Oliveira respondeu:

Mesmo na época a novela não foi lá essas coisas. No começo dava 60 pontos de média, que caiu para a casa dos 40...por isso a média foi até boa. muita gritaria, a novela é ruim mesmo, desculpas dadas são esfarrapadas..



vlad respondeu:

NOVELA: Bebê a Bordo HORÁRIO: 19h00 DE: Carlos Lombardi META: 40 pontos semana 1- 60 pontos semana 2- 58 pontos semana 3- 60 pontos semana 4- 57 pontos semana 5- 60 pontos semana 6- 58 pontos semana 7- 58 pontos semana 8- 58 pontos semana 9- 56 pontos semaan 10- 58 pontos semana 11- 58 pontos semana 12- 56 pontos semana 13- 54 pontos semana 14- 55 pontos semana 15- 52 pontos semana 16- 53 pontos semana 17- 53 pontos semana 18- 51 pontos semana 19- 49 pontos semana 20- 49 pontos semana 21- 50 pontos semana 22- 47 pontos semana 23- 45 pontos semana 24- 42 pontos semana 25- 46 pontos semana 26- 43 pontos semana 27- 39 pontos semana 28- 37 pontos semana 29- 36 pontos semana 30- * semana 31- * semana 32- 40 pontos semana 33- 42 pontos semana 34- 45 pontos semana 35- 49 pontos MÉDIA GERAL: 50 pontos – Grande Sucesso COMO SE Vê REALMENTE FOI CAINDO A AUDIENCIA DE 60 PARA 40 NO FINAL........TÁ EXPLICADO



Mario respondeu:

A unica que gostei dele foi Perigosas Peruas, a trama do nucleo policial era boa. Acho que foi a unica vez que um nucleo policial foi a parte comica numa novela. As outras detestei todas.


Televisivo comentou:

Eu desacreditei ontem quando vi o post do Canal Viva, achei de uma arbitrariedade ímpar! Em especial por se tratar de um canal de assinatura, na qual as pessoas pagam, com a intenção de comprar a premissa de assistir as novelas antigas na ÍNTEGRA. Enfiaram goela abaixo e pronto, sem grandes justificativas. Os baixos índices não justifica, pois outras novelas já fiascaram, quanto ao conteúdo da novela, isso seria censura. Meu maior medo é a moda pegar! Deus nos livre, caiu em descrédito depois dessa.

Mario comentou:

Novelas que nunca foram reprisadas poderiam voltar: Porto dos Milagres, Mandala,
Selva de Pedra, Bambolê...
Poderiam reprisar Bambolê, sim. A novela teve quase a mesma audiencia que Direito de
Amar, apesar de ter tido pouca repercussao.


vlad respondeu:

Bambole teve 35 de média geral e Direito de Amar 39...portanto não é uma diferença pequena...além da repercussao de Direitop de Amar ter sido muuuuuuuito maior....Bambole foi mediana, tipo Jogo da Vida tambem...



Televisivo respondeu:

Sonho com "Bambolê" também, parece ser uma novela tão charmosa, eu pouco tenho lembrança dela. É daquelas que são gostosinhas, mas passam em brancas nuvens. O elenco era fantástico, merece voltar. "Vida Nova" também merece!


vlad comentou:

e não é que ela virá? KKKKKKKKKKKKKK

Michel comentou:

deveriam encurtar ainda mais e terminar no fim do mês hehe . eita novela ruim


Publicidade

Veja também

Publicidade