Trama, exibida em forma compacta, sairá do ar em julho.
Na última segunda-feira (30/04), telespectadores do Canal Viva reclamaram dos cortes de Bebê a Bordo, novela de Carlos Lombardi reprisada na faixa das 15h30. Desde então, a emissora paga - do Grupo Globo - compacta 3 capítulos em um.
Exibida inicialmente em 1988, o folhetim é o primeiro a ser exibido em forma compacta pelo canal. Tal decisão revoltou os noveleiros, inclusive aqueles que não assistem a reapresentação.
Via assessoria, o VIVA informa que vai continuar a retalhar a trama, porém vai exibir na íntegra no Viva Play - canal de streaming da emissora.
No ar desde 15 de janeiro, Bebê a Bordo fez a audiência dos horários onde ela é exibida cair até 77%.
Mais curta, a reprise deve ter seu último capítulo exibido no dia 15 de julho, dois meses antes do previsto.
Com informações de Daniel Castro, do UOL.
Comunicado oficial da emissora:
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Daniella Mourão comentou:
Estamos aguardando A Indomada e Porto dos milagres.
Samuel Duarte Floriano respondeu:
A Indomada deve voltar ao ar em algum ano que NÃO seja eleitoral. O mesmo se aplica a outras novelas de mesmo enfoque, como O Salvador da Pátria. Porto dos Milagres só a partir de 2021, por causa daquele acordo das novelas de mais e menos de 20 anos do Viva com a Globo.
Daniel respondeu:
O Viva mudou de última hora e A Indomada substituirá Explode Coração.
Amigo tv tudo respondeu:
A indomada ate que da para aguentar mas porto dos milagres foi uma macumba so.
vlad comentou:
O VIVA agora vai repensar na hora de escolher novelas.....coisas muito avançadas, se é que existem,, estarão descartadas.......LOMBARDI no Viva deverá ser um sonho......UGA UGA não volta mais..................
Zefa respondeu:
Uga Uga tem outro perfil, é mais moderna, divertida e com uma estética mais próxima das novelas do canal. Assim como Quatro por Quatro, tem tudo a ver com o Viva.
Samuel Duarte Floriano comentou:
No meu entender, não é só a baixa audiência e as reclamações da ala conservadora da audiência devido ao conteúdo sexual que estão fazendo o Viva sacrificar "Bebê a Bordo" (lembrando que outras novelas reexibidas pelo canal, como O Dono do Mundo, Tropicaliente, Roque Santeiro e A Próxima Vítima, também não fizeram sucesso, mas não chegaram ao ponto de ser editadas). No caso de "Bebê a Bordo", além da novela sequer estar na lista das 10 mais pedidas pelos assinantes, a história tem um tom político bastante latente, em especial nos núcleos da Raio de Luar (Sílvia Buarque) e Walkíria (Márcia Real). Lembrando que este ano temos eleições e a lei eleitoral deve entrar em vigor em meados de julho, quando termina a novela na TV (tanto que o Greg News, na HBO, um programa como um tom político bastante ácido, sairá do ar a partir de julho). Ou seja, na minha visão, o Viva cometeu um erro de estratégia ao colocar uma novela pouco solicitada pelos assinantes, com um tom político no ar em pleno ano eleitoral.
Carlos L de Oliveira respondeu:
Mesmo na época a novela não foi lá essas coisas. No começo dava 60 pontos de média, que caiu para a casa dos 40...por isso a média foi até boa. muita gritaria, a novela é ruim mesmo, desculpas dadas são esfarrapadas..
Fabio comentou:
Absurdo! Grande desrespeito com os telespectadores.
Lúcia comentou:
Essa novela é horrível! Não sei como essa novela fez tanto sucesso na época. Está aí a prova que hoje ela seria uma decadência, afundaria o horário... Não curto as novelas de Carlos Lombardi. Histórias sem sentido, confusas... Na minha opinião as únicas novelas dele que eu ainda gostei foi Quatro por Quatro e Perigosas Peruas
Carlos L de Oliveira respondeu:
Mesmo na época a novela não foi lá essas coisas. No começo dava 60 pontos de média, que caiu para a casa dos 40...por isso a média foi até boa. muita gritaria, a novela é ruim mesmo, desculpas dadas são esfarrapadas..
vlad respondeu:
NOVELA: Bebê a Bordo HORÁRIO: 19h00 DE: Carlos Lombardi META: 40 pontos semana 1- 60 pontos semana 2- 58 pontos semana 3- 60 pontos semana 4- 57 pontos semana 5- 60 pontos semana 6- 58 pontos semana 7- 58 pontos semana 8- 58 pontos semana 9- 56 pontos semaan 10- 58 pontos semana 11- 58 pontos semana 12- 56 pontos semana 13- 54 pontos semana 14- 55 pontos semana 15- 52 pontos semana 16- 53 pontos semana 17- 53 pontos semana 18- 51 pontos semana 19- 49 pontos semana 20- 49 pontos semana 21- 50 pontos semana 22- 47 pontos semana 23- 45 pontos semana 24- 42 pontos semana 25- 46 pontos semana 26- 43 pontos semana 27- 39 pontos semana 28- 37 pontos semana 29- 36 pontos semana 30- * semana 31- * semana 32- 40 pontos semana 33- 42 pontos semana 34- 45 pontos semana 35- 49 pontos MÉDIA GERAL: 50 pontos – Grande Sucesso COMO SE Vê REALMENTE FOI CAINDO A AUDIENCIA DE 60 PARA 40 NO FINAL........TÁ EXPLICADO
Mario respondeu:
A unica que gostei dele foi Perigosas Peruas, a trama do nucleo policial era boa. Acho que foi a unica vez que um nucleo policial foi a parte comica numa novela. As outras detestei todas.
Televisivo comentou:
Eu desacreditei ontem quando vi o post do Canal Viva, achei de uma arbitrariedade ímpar! Em especial por se tratar de um canal de assinatura, na qual as pessoas pagam, com a intenção de comprar a premissa de assistir as novelas antigas na ÍNTEGRA. Enfiaram goela abaixo e pronto, sem grandes justificativas. Os baixos índices não justifica, pois outras novelas já fiascaram, quanto ao conteúdo da novela, isso seria censura. Meu maior medo é a moda pegar! Deus nos livre, caiu em descrédito depois dessa.
Mario comentou:
Novelas que nunca foram reprisadas poderiam voltar: Porto dos Milagres, Mandala,
Selva de Pedra, Bambolê...
Poderiam reprisar Bambolê, sim. A novela teve quase a mesma audiencia que Direito de
Amar, apesar de ter tido pouca repercussao.
vlad respondeu:
Bambole teve 35 de média geral e Direito de Amar 39...portanto não é uma diferença pequena...além da repercussao de Direitop de Amar ter sido muuuuuuuito maior....Bambole foi mediana, tipo Jogo da Vida tambem...
Televisivo respondeu:
Sonho com "Bambolê" também, parece ser uma novela tão charmosa, eu pouco tenho lembrança dela. É daquelas que são gostosinhas, mas passam em brancas nuvens. O elenco era fantástico, merece voltar. "Vida Nova" também merece!
Michel comentou:
deveriam encurtar ainda mais e terminar no fim do mês hehe . eita novela ruim
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.