As imagens mostram o ator cruzando uma avenida repentinamente.
O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ele está internado no CTI e o estado de saúde é considerado grave, mas estável. Ele teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Segundo informações do portal G1, Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo, que foi encaminhado à 16ªDP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML).
Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente, e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos. Após o acidente, o motorista parou, prestou socorro, aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros. Na delegacia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão. A polícia determinou a realização de uma perícia no local do acidente para entender se o motorista estava em velocidade superior da que é permitida na via.
No final da tarde de sábado, Kayky foi transferido para o Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A irmã do ator, Shtefany Brito, acompanhou os trâmites de transferência e, na saída do hospital, falou rapidamente com a imprensa: "Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele", disse emocionada.
Kayky tem inúmeras novelas em seu currículo, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Ainda criança, estreou nos palcos, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”. Um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina. Seu último trabalho na TV foi em “Gênesis”, na Record TV.