Estrela do humor brasileiro, Bussunda não resistiu a um infarto em 2006, durante a Copa do Mundo na Alemanha. Hoje, exatos dez anos depois, o Canal Viva vai reapresentar um especial em homenagem ao ator que a Globo exibiu na semana seguinte à sua morte precoce, aos 43 anos. "Lembro que editei esse programa sob forte emoção. Era um momento triste e a gente precisava mostrar o quão feliz era Bussunda. Dos 20 anos em que dirigi o Casseta & Planeta, Urgente! na Globo, foi o programa de maior audiência, bateu quase 50 pontos", disse José Lavigne ao jornal Extra.
O Viva colheu depoimentos de Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira para enriquecer a homenagem desta noite. “Tenho muitas (histórias) divertidas dele, mas a maior parte, infelizmente, não pode ser dita neste horário e em nenhum outro da televisão. A casa do Bussunda era o ponto de encontro dos amigos, na época de escola. Bussunda tinha um aquário que ele jamais limpou, era cheio de lodo. O chão do quarto era cheio de revistas de sacanagem. Um dia, resolvemos limpar o aquário e o peixe morreu”, revelou Madureira.
O especial vai ao ar às 22h.
Comentários (1) Postar Comentário
Gostava muito dele ,o meu preferido dos cassetas uma pena, essa Sexta feira foi bem triste no mundo do humor 10 anos da morte de bussunda e agora a morte do Rúben Aguirre eterno professor girafales