
A partir de segunda-feira, 5 de agosto, Joel Datena e Laura Ferreira comandam o Bora SP. O novo telejornal da Band será transmitido para São Paulo e Região Metropolitana de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.
Em um formato ágil e dinâmico, o Bora SP vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. “O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, diz André Luiz Costa, diretor executivo de Jornalismo da Band.
O Bora SP terá espaço para as notícias nacionais e internacionais. Com muita participação do público, o telejornal também poderá ser assistido ao vivo pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo). E, ao longo de todo o dia, as informações locais de São Paulo estarão na programação da Band com a exibição de seis edições diárias de um minuto doBoletim Bora SP.

O público terá papel ativo no Bora SP. “O diferencial do telejornal será a proximidade com as pessoas. Quando você consegue focar e direcionar as suas forças, você automaticamente consegue conversar de um jeito mais claro com o público”, avalia Joel Datena. Os telespectadores poderão interagir pelo Twitter (@borasp), Instagram (@borasp), Facebook (@JornalBoraSP) e WhatsApp (11 99901-0203). “Queremos a participação das pessoas não só do primeiro ao último minuto do jornal, mas ao longo de todo o dia nas redes sociais. E, ouvindo o que elas têm a dizer, também geraremos conteúdo e buscaremos solução sobre os problemas da região”, revela Laura Ferreira.

Essa interação será mostrada em um telão de LED, um mosaico com imagens dos perfis dos telespectadores que mandam mensagens, vídeos e fotos. O “Alerta Cidadão” também dará protagonismo ao público. Quando o telespectador enviar informações ou imagens importantes, um alarme sonoro vai soar e a vinheta do “Alerta Cidadão“ será exibida na tela. Joel Datena e Laura Ferreira poderão interromper qualquer notícia para trazer a informação do que impacta São Paulo naquele momento.
O Bora SP contará ainda com a força de comunicação de todo o Grupo Bandeirantes. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.
Comentários (4) Postar Comentário
Borasp significa o que? nome mais besta pra um noticiário. parece que a pessoa tá dando uma escarrada, booraasspêêê...
Não entendi uma coisa; se o programa será transmitido para São Paulo e região metropolitana, como ficarão as outras praças pelo Brasil?
Pra que noticias internacionais se o jornal vai ser exibido somente em São Paulo e região? Enfim, a ideia é boa, mas é preciso integrar nesse projeto as outraa praças. Chega de explorar a desgraça alheia ao longo do dia. Já basta a Record.
Impressionante como a BAND gosta o termo PCC, em todas as reportagens chego a perder a conta da quantidade de vezes que eles usam o termo "PCC", mostrando como é a organização, como se organizam, quanto faturam, sincera e honestamente, de alerta não tem nada, serve sim para estimular aos iniciantes no crime devido a tanta ostentação que mostram. Seria difícil substituir o termo por facção criminosa ou acham que algum idiota não saberá de quem se trata??? Menos por favor...