O Planeta TV

Bora SP: Ágil, dinâmico e muita interação

Laura Ferreira e Joel Datena na bancada do telejornal.

por Redação, em 31/07/2019

Foto: Divulgalção/Band

A partir de segunda-feira, 5 de agosto, Joel Datena e Laura Ferreira comandam o Bora SP. O novo telejornal da Band será transmitido para São Paulo e Região Metropolitana de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

Em um formato ágil e dinâmico, o Bora SP vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. “O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, diz André Luiz Costa, diretor executivo de Jornalismo da Band.

Bora SP terá espaço para as notícias nacionais e internacionais. Com muita participação do público, o telejornal também poderá ser assistido ao vivo pelo YouTube no canal Band Jornalismo (https://www.youtube.com/bandjornalismo). E, ao longo de todo o dia, as informações locais de São Paulo estarão na programação da Band com a exibição de seis edições diárias de um minuto doBoletim Bora SP.

Foto: Divulgalção/Band

O público terá papel ativo no Bora SP. “O diferencial do telejornal será a proximidade com as pessoas. Quando você consegue focar e direcionar as suas forças, você automaticamente consegue conversar de um jeito mais claro com o público”, avalia Joel Datena. Os telespectadores poderão interagir pelo Twitter (@borasp), Instagram (@borasp), Facebook (@JornalBoraSP) e WhatsApp (11 99901-0203). “Queremos a participação das pessoas não só do primeiro ao último minuto do jornal, mas ao longo de todo o dia nas redes sociais. E, ouvindo o que elas têm a dizer, também geraremos conteúdo e buscaremos solução sobre os problemas da região”, revela Laura Ferreira.

Foto: Divulgalção/Band

Essa interação será mostrada em um telão de LED, um mosaico com imagens dos perfis dos telespectadores que mandam mensagens, vídeos e fotos. O “Alerta Cidadão” também dará protagonismo ao público. Quando o telespectador enviar informações ou imagens importantes, um alarme sonoro vai soar e a vinheta do “Alerta Cidadão“ será exibida na tela. Joel Datena e Laura Ferreira poderão interromper qualquer notícia para trazer a informação do que impacta São Paulo naquele momento.

Bora SP contará ainda com a força de comunicação de todo o Grupo Bandeirantes. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.


Deixe o seu comentário