O Planeta TV

"Bom Sucesso": a importância de correr atrás dos sonhos e viver intensamente

Autores e o diretor artístico comentam sobre o universo da novela.

por Redação, em 24/06/2019

Autores e o diretor artístico. Foto: TV Globo

A próxima novela das 7, Bom Sucesso, segue em ritmo acelerado de produção e gravações. Nesta terça, 14/5, os autores Rosane Svartman e Paulo Halm apresentaram os detalhes da trama que substituirá Verão 90. A direção artística é de Luiz Henrique Rios, com estreia dia 29/7.

“É uma história sobre a vida. Todos nós temos uma data, só não sabemos qual é. É muito interessante pensar o lugar dessa emoção. A Paloma (Grazi Massafera) lê e se vê dentro das histórias, o que a impulsiona a um lugar de fantasia e a inspira a construir outros sonhos”, conta Luiz Henrique Rios, diretor artístico da trama.

Rosane Svartman complementa sobre a protagonista que Grazi dará vida: “Paloma vê que pode e deve tomar as rédeas do próprio destino. Com isso, transforma a vida dela e de todo mundo ao redor”. Paulo Halm, autor que volta em parceria com Rosane depois dos sucessos Malhação Sonhos e Totalmente Demais, fala sobre a inspiração no bairro carioca que ambientará a trama ao longo da história. “Bonsucesso é um bairro do Rio, mas poderia ser um lugar de qualquer país, porque é plural. Poderia ser em São Paulo, Porto Alegre... O público irá se identificar”.

Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo

Entre os protagonistas da trama estão Grazi Massafera (Paloma), Antonio Fagundes (Alberto), Romulo Estrela (Marcos) e David Jr (Ramon). Com gravações na Sapucaí e também em Chicago, nos Estados Unidos, a trama agora explora pontos da cidade do Rio de Janeiro. "Gravaremos em Bonsucesso, Igreja da Penha e muitos pontos da cidade, mas teremos uma grande cidade cenográfica nos Estúdios Globo", revela Rios.

Ramon (David Junior). Foto: Globo/João Cotta

Além do carnaval e da ideia de finitude da vida, Bom Sucesso terá um espaço importante dedicado à literatura, o ambiente escolar e o basquete. "A gente gosta do universo da literatura, de trabalhar o contar histórias. Tem a ver com a nossa trajetória na dramaturgia”, explica Halm.

De Rosane Svartman e Paulo Halm, a próxima novela das 7, Bom Sucesso, tem colaboração de Charles PeixotoClaudia SardinhaFabricio SantiagoFelipe Cabral e Isabela Aquino, direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de Marcus Figueiredo e direção de Luiz Felipe SáAna Paula GuimarãesDayse AmaralJeferson De e Joana Clark. Estreia prevista para o dia 29 de julho.


Deixe o seu comentário