
Walther Negrão teria comunicado à direção da Globo que decidiu se aposentar. O dramaturgo tem em seu currículo mais de 30 novelas, 23 delas na Globo. Ele está fora do ar desde março de 2017, quando Sol Nascente chegou ao fim.
Doente, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ele quase não conseguiu finalizar os roteiros da história estrelada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso. E deixou os trabalhos para Suzana Pires e Júlio Fischer, seus colaboradores na época.
"Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem", falou Negrão em entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo).
Comentários (12) Postar Comentário
Deixou a pérola DIREITO DE AMAR, e os sucessos PAO PAO,, FERA RADICAL, LIVRE PARA VOAR, e as medianas, TROPICALIENTE, DESPEDIDA DE SOLTEIRO......depois disso nada mais valeu a pena...
Corrijam, por favor: Henry Castelli e Grazi Massafera protagonizaram outra novela do autor, Flor do Caribe; Sol Nascente foi estrelada por Giovana Antonelli e Bruno Gagliasso.
Bom autor! Fez novelas que, mesmo não sendo fenômenos de audiência e de crítica, ficarão na memória afetiva de milhões de telespectadores e na história da teledramaturgia brasileira. Eu gostava das histórias dele.
Corrijam, por favor: Henri Castelli e Grazy Massafera protagonizaram outra novela do autor, Flor do Caribe; Sol Nascente foi estrelada por Giovana Antonelli e Bruno Gagliasso.
Fez novelas boas como Pão pão beijo beijo Despedida de Solteiro Livre para voar e as inesquecíveis Fera Radical e Top Model.
Era um autor fraco, acertou poucas vezes. Até “Fera Radical” considero superestimada. Assisti a reprise no Viva, era arrastada e com reviravoltas pontuais.
A matéria fala de “Sol Nascente” estrelada por Henri Castelli e Grazi Massafera! Oi?
A casa das sete mulheres e Araguaia foram suas últimas grandes obras, mas também gostei bastante de Desejo Proibido.
Uma pena! Negrão é o autor mais cuidadoso... sempre apresenta diálogos bem elaborados e tramas bem acabadas! Contribuiu muito com a teledramaturgia!
Apesar de não terem sido um estouro em audiência, as novelas que ele escreveu dos anos 2000 para cá eram bem agradáveis de acompanhar e passaram longe de ser consideradas fracasso. Por exemplo Araguaia fechou com 22,9 pontos de média geral (abaixo da meta de 25 pontos do horário das seis em 2011), mas na reta final atingia picos de até 34 pontos, marcando mais que alguns dos capítulos iniciais de Morde e Assopra e entregou o horário em alta à Cordel Encantado. Sem contar que Flor do Caribe reergueu a audiência do horário em 2013 e Sol Nascente, apesar de ter derrubado o ibope astronômico de Eta Mundo Bom, terminou de bem com público e foi um sucessinho de audiência.
Poderiam aproveitarvum sucesso dele do passado e fazer um remake.