O Planeta TV

Autor de Avenida Brasil diz que Avenida Brasil não faria sucesso hoje em dia

A novela foi sucesso em 2012 e será reapresentada a partir de hoje.

por Redação, em 07/10/2019

João Emanuel Carneiro. Foto: Divulgação

O autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, que desde 2012, não consegue mais emplacar uma novela de grande repercussão, admitiu: “Não sei nem se hoje, se fosse exibida no horário nobre, faria tanto sucesso.”

“O período em que ela foi exibida, em 2012, era muito diferente. O Brasil estava num outro momento histórico, político, econômico. Bem mais ufanista, vamos dizer assim. Avenida Brasil refletiu as aspirações todas dessa classe C que veio à tona naqueles anos todos, com o boom econômico. Uma coisa de que eu me lembro é que na época diziam que não tinha rico de novela. O rico era o jogador de futebol que morava no subúrbio. É uma novela muito antenada com aquele momento específico. Não sei nem se hoje, se fosse exibida no horário nobre, faria tanto sucesso. É uma pergunta que eu me faço.”, disse o dramaturgo que voltará com uma trama inédita em 2021.

A TV Globo está confiante na reprise de “Avenida Brasil”. Desde cedo, com o Mais Você e Encontro, a emissora vez realizando uma ampla divulgação. A trama estreia hoje, a partir das 16h45, antes dos momentos finais de “Por Amor”.


Deixe o seu comentário