
O autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, que desde 2012, não consegue mais emplacar uma novela de grande repercussão, admitiu: “Não sei nem se hoje, se fosse exibida no horário nobre, faria tanto sucesso.”
“O período em que ela foi exibida, em 2012, era muito diferente. O Brasil estava num outro momento histórico, político, econômico. Bem mais ufanista, vamos dizer assim. Avenida Brasil refletiu as aspirações todas dessa classe C que veio à tona naqueles anos todos, com o boom econômico. Uma coisa de que eu me lembro é que na época diziam que não tinha rico de novela. O rico era o jogador de futebol que morava no subúrbio. É uma novela muito antenada com aquele momento específico. Não sei nem se hoje, se fosse exibida no horário nobre, faria tanto sucesso. É uma pergunta que eu me faço.”, disse o dramaturgo que voltará com uma trama inédita em 2021.
A TV Globo está confiante na reprise de “Avenida Brasil”. Desde cedo, com o Mais Você e Encontro, a emissora vez realizando uma ampla divulgação. A trama estreia hoje, a partir das 16h45, antes dos momentos finais de “Por Amor”.
Comentários (6) Postar Comentário
Dele, ainda prefiro A Favorita.
O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito que Natália tivesse participado desse sucesso nacional brasileiro. Natália poderia ter interpretado Carminha, Nina ou até a Mãe Lucinda (com muita maquiagem e rugas cenográficas). Mas enfim, é um sonho que se perdeu no passado. Temos que ficar felizes por ter visto Natália em outros papéis, sempre iluminando nossos corações. Muito linda.
Discordo de sua opinião meu querido e melhor autor na globo vindo com a gloria perez.O fato e que avenida Brasil tinha todos os ingredientes que prendia o publico.As suas novelas na sequencia, foram historias complexas demais(estilo series americanas),segundo sol tentou voltar as tramas de verdade mas foi uma lavagem cerebral que o publico nao conseguiu acompanhar.Da certo sim, o fato e que voces nao querem escrever para o publico e sim pra voces mesmo igual na epoca dos anos 70,80,90...a diferença e que se hoje podemos opinar afinal ninguem tolera ficar sentado a frente da tv vendo historias que nao me convence,personagens dubios,sem caracrterização,relacoes sem pe nem cabeça.Aceitam voces nao escrevem direito mas, falta INOVAÇÂO é isso que o publico quer sem fugir da nossa realidade.
Concordo com ele 2012 foi um ano atípico no Brasil nessa década horrível, a história era ambientada no subúrbio, tinha uma família que ascendeu socialmente, aquele ano foi uma maravilha para economia, aumento no poder de compra das famílias, PIB do país lá em cima
Vai Ssim Já È o Sucesso
Avenida Brasil deveria ter ido no horário das 7, porque nem parece muito com novela das 9, e se fosse vim no horário das 7 faria mais sucesso ainda.