O Planeta TV

Após três dias, Segundo Sol perde audiência em SP

Nova novela das nove apresenta instabilidade no Ibope.

por Redação, em 18/05/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Após manter o público da estreia, Segundo Sol apresenta instabilidade de audiência. Em São Paulo, a nova novela das nove da Globo, com assinatura de João Emanuel Carneiro, registrou 29,5 pontos na noite desta quinta-feira (17/05). No dia anterior, a trama marcou 31,0.

Na média geral, o folhetim, até o momento, ostenta a média de 32 pontos. A antecessora, O Outro Lado do Paraíso, saiu de cena com incríveis 38,6 (39).

Na capital paulista, Segundo Sol perde público para As Aventuras de Poliana, do SBT, que mantém uma média entre 14 e 15 pontos.

Em SP, um ponto equivale a cerca de 71,9 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Paraguassu comentou:

Não gosto de novela infantil, mais prefiro mil vezes que As Aventuras de Poliana que a palhaçada de O Segundo Sol sem pé e nem cabeça.

Televisivo comentou:

Parem de ser tendenciosos, falam da média geral de "O Outro Lado do Paraíso" como se no início ela também não tivesse capengado. Quer comprar, seja de igual para igual.
No mais.... SEGUE O BAILE!


José respondeu:

Concordo, O outro lado marcava a mesma media no inicio e so conquistou os 39 pontos as custas do JN.


Curuvina Guimarães comentou:

Carminha, sol e mar cansam né meu povo. Eu acho uma falta de criatividade essa escalação de elenco. Já não aguento olhar pra cara de Antonelli , dá um tempo pra essa atriz. Adriana Esteves sempre com a mesma cara de Carminha, ninguém merece, tomara que o Ibope despenque e a Globo tenha mais cuidado com a escalação do seu elenco. Tantos talentos que não são prestigiados mas oque fala mais alto é a panelinha.


Jão respondeu:

Tu queres que a atriz troque de rosto? Por que não é possível


O profeta comentou:

E quem dar credibilidade pra o que vcs falam? A novela mal começou e já querem vender como fracasso.

Natália do Valle cover comentou:

Essa novela vai cair muito ainda. Já dá para ver que não tem uma história consistente ali.

sabrina marxs comentou:

realmente a novela é chata sim,querendo fazer uma nova carminha,giovana se pasando como "mocinha da historia" ficou cansativo,muita falta de criatividade isso o povo percebeu e vai percebendo e caindo a audiencia cada vez mais e mais...enfim mais um fracasso

João comentou:

29,5 = 30 pontos. Vc quer 30 pontos, Record? Senta e espera pra não cansar!!

Fabio comentou:

Ta acontecendo o que disse, a novela ta caindo porque ta no inicio, ta tendo uma concorrência( mas que não vai se sustentar, SBT não tem planejamento pra segurar a globo, e nem novel) outra coisa. Deveria ter colocado ONOF na sequência de OOLDP, assim estaria consolidada, e ajudaria SS agora no inicio, mas os diretores da globo tão comendo caca e achando que ainda tem o mesmo monopolio de 10 anos atrás. Mas com tudo isso nada segura o SS que vai ser um sucesso, e sucesso que valha a pena assistir, pois assistir OOLDP porque sou fã da globo, e não tem nem uma emissora que se compare a ela no quesito novela, ai os alienados surtam com essa constatação.uffa!!!

Ursada comentou:

João Emanuel carneiro é um tanto intimista . Em "A Favorita" ele lifdou com duas mulheres e a trama em torno delas. Em "Av. Brasil" lidou também com 2 mulhres "Carminha e Rita" ......Núcleos diversos são característias da Gloria Perez, Walcyr Carrasco, Gilberto Braga, Manoel Carlos, Silvio de Abreu , Realmente Emilio Dantas não convenceu como cantor de AXÉ, e Débora Seco "miando" esta cansativa e Giovana
Antonelli não incorporou até agora Gabriela ou Tieta (Jorge Amado). Os sotaques cariocas do elenco soam muito fortes. Porque não ter realocado o maravilhoso e "alto astral" elenco de "Mister Brau" para essa novela que certamente seria "ANTOLÓGICA" na teledramaturgia universal !! Até agora não vi um argumento que segure a trama ou um roteiro e direção de cenas que me deixasse acordado até o final de um capítulo !!!....Enfim, vamos esperar , mas a primeira impressão foi de um elenco erroneamente escolhido.... . Grandes nomes desperdiçados em todos os sentidos ; alguns atores "fantásticos" não escalados e outros mal escalados para personagens muito longe de sua performance visual !

judseley comentou:

mais uma novelinha que nao caiu no gosto popular ,sinto muito globistas!!

Veja também

Publicidade