Aguinaldo Silva comenta remake de Vale Tudo e elogia performance de Taís Araújo

Aguinaldo Silva escreve Três Graças, sucessora de "Vale Tudo" com estreia prevista para 20 de outubro.

Publicidade
Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TV Fama (RedeTV!)
Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TV Fama (RedeTV!)

Durante entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, Aguinaldo Silva comentou sobre o atual remake de Vale Tudo, exibido pela TV Globo, e também falou sobre Três Graças, sua nova novela que está sendo desenvolvida para a faixa das 21h. O autor, conhecido por sucessos icônicos da dramaturgia brasileira, afirmou que não costuma fazer remakes de suas obras, mas fez uma exceção ao assistir ao capítulo de estreia da nova versão de Vale Tudo, exibido na última segunda-feira (31/03).

Eu não faria remakes. Ainda mais de uma novela minha. Mas vi o primeiro capítulo, continuei vendo... Gostei muito do trabalho da Taís [Araujo], está maravilhosa. Como espectador, tô gostando muito”, declarou o autor, rasgando elogios à protagonista da nova adaptação.

Silva também falou sobre o processo de escalação do elenco de Três Graças, trama que marcará sua volta ao horário nobre após O Sétimo Guardião (2018). Segundo ele, o trabalho de escolha do elenco está sendo conduzido em parceria com o diretor artístico Luiz Henrique Rios, conhecido por obras como Terra e Paixão (2023). O autor desmentiu boatos de que teria convidado José Mayer e Betty Faria, embora tenha deixado claro que adoraria trabalhar com ambos novamente. “Estão me apresentando muitos nomes de atores novos, que não conheço muito bem por ter morado fora do país por um tempo”, confessou.

Antônio Fagundes, que integrou o elenco original de Vale Tudo, também se manifestou sobre os remakes. Ao contrário do que se especulava, o veterano explicou que não é contra esse tipo de produção, mas acredita que refazer obras clássicas envolve riscos. “Não sou contra remakes, não... Mas quando você refaz uma obra icônica, está correndo o risco de errar”, disse. Fagundes revelou que assistiu ao primeiro capítulo da nova versão e gostou bastante. “Arrasou. Não acompanhei os demais, mas o começo foi ótimo.” Questionado sobre um possível retorno à Globo, foi direto: “Não me chamaram ainda. Quando me chamarem, eu te respondo.”

Com previsão de estreia para 20 de outubro de 2025, Três Graças será composta por 197 capítulos. A trama gira em torno de três gerações de mulheres — Lígia (avó), Gerluce (mãe) e Joélly (neta) — que enfrentaram a gravidez na adolescência sem o apoio dos pais. Quando Joélly também engravida, a família se une para evitar que ela passe pelas mesmas dificuldades enfrentadas pelas antecessoras.

Além da delicada abordagem do drama familiar, a novela também explorará um conflito de classes, com um enredo que envolve um roubo milionário. Ao descobrir que sua família foi destruída por uma empresa corrupta, Gerluce se infiltra na mansão dos empresários responsáveis, dando início a um embate cheio de tensão.

Inicialmente ambientada no Rio de Janeiro, a trama foi transferida para São Paulo, abandonando a fictícia favela Portelinha, cenário marcante de Duas Caras. Entre os nomes cotados para o elenco estão Giovanna Antonelli, Milhem Cortaz, Sophie Charlotte, Dira Paes, Eduardo Moscovis e Cássia Kis — todos ainda em processo de negociação.

Essa será a primeira colaboração de Aguinaldo com Luiz Henrique Rios, em um projeto que promete unir o clássico DNA das novelas do autor com uma abordagem moderna e socialmente relevante.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!