O Planeta TV

"Adoraria fazer remake de Tieta", confessa Claudia Raia

A atriz encerra sua participação em "Terra e Paixão".

por Redação, em 06/11/2023

Claudia Raia. Foto: Divulgação/TV Globo

O bordão de Emmy em Terra e Paixão certamente vale para definir o 2023 de sua intérprete, Claudia Raia: "A glória!". Nos últimos meses, a artista se tornou mãe do pequeno Luca aos 56 anos, completou 40 anos de carreira na Globo e voltou às novelas após quatro anos, em uma participação especial na novela das 9.

Convidada pessoalmente pelo autor Walcyr Carrasco, Claudia deu vida à Emengarda, uma trambiqueira de marca maior, mãe do igualmente golpista italiano Luigi, papel de Rainer Cadete. A sintonia entre os dois divertiu não apenas o público, mas também o próprio elenco. A atriz, que se despede da trama nesta semana, não poupa elogios a Rainer: "Muito talentoso! Eu já era 'fãzoca' dele, acompanho os trabalhos dele não é de hoje, mas realmente foi uma alegria quando eu soube que ia ser mãe dele. É um menino leve, agradável, gentil, educado e faz lindamente esse italiano. Então pra mim, entrar justamente nesse núcleo, onde está ele de um lado, a Tata [Werneck, que interpreta Anely] de outro, está sendo muito divertido. Foi muito bacana justamente estar com ele, ter cruzado com ele nesse momento da vida. Ele está fazendo uma carreira linda!", diz Claudia, em um papo exclusivo com o Gshow.

Em quatro décadas, Claudia Raia acumula 17 novelas inteiras, além das séries, minisséries e participações. Presença constante na TV, a atriz chegou à emissora já com o pé direito, ao lado de Jô Soares no "Viva o Gordo". A primeira novela não poderia ser mais emblemática: "Roque Santeiro", um dos maiores êxitos da história da teledramaturgia.

Não à toa, o balanço feito por Claudia é repleto de gratidão e boas lembranças. E embora tenha marcado a história das novelas com mocinhas como Donatela, de "A Favorita", e vilãs como Lívia Marini, de "Salve Jorge", a artista se define como uma comediante em essência:

"Na carreira a gente tem esse privilégio de viver muitas vidas. Você deixa de ser você pra ser muitas pessoas. Eu tive a oportunidade de trabalhar com grandes autores, ter grandes personagens, ter uma comunicação muito fácil com o público, principalmente porque fiz muita comédia, sou uma comediante de essência. Trabalho muito com musical, que também é um estilo superfantástico, que deixa as pessoas de boca aberta, é um estilo muito popular também. Acho que eu cheguei muito perto do público em todos os meus trabalhos, uns com mais sucesso, outros menos - faz parte, é assim. Mas tive a sorte de ter tido vários personagens lindos."

O orgulho de sua galeria de personagens não impede que a atriz siga sonhando com novos papéis. Aproveitando a nova onda de remakes, Claudia Raia não hesita ao revelar que se sentiria realizada se pudesse interpretar duas grandes mulheres que marcaram as novelas:

"Adoraria fazer Tieta! Acho que estou na idade pra fazer, tenho o temperamento da personagem. Ou até, se fosse fazer um remake de Roque Santeiro, fazer a Viúva Porcina, por que não?"


Deixe o seu comentário