O Planeta TV

Presidente da República ameaça cassar as concessões da TV Globo

A possibilidade existe, no entanto, é remota.

por Redação, em 25/12/2019

Jair no Jornal Nacional. Foto: TV Globo

A TV Globo e o Presidente da República não falam a mesma língua. Nos últimos dias, a maior emissora do país, praticamente, tem "declarado guerra" ao Governo eleito pela maioria dos brasileiros, há um ano.

Indignado com algumas investigações, com ampla cobertura jornalística da Globo, Jair Bolsonaro fez uma alerta: "Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém".

É em outubro de 2022 que vencem as concessões da Globo. Porém, para tirá-la do ar, Bolsonaro precisará de união no congresso, o que não acontece desde o dia em que tomou posse. A Globo também tem o amparo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Na edição desta quarta-feira do JN, William Bonner leu um comunicado do Grupo Globo:

"A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações. O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação. A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações".



Publicidade

Comentários (25) Postar Comentário

Felix comentou:

Que presidente é esse que ameaça?
Olha vou te dizer, voltou o militarismo msm.
#ranço!
Esse cara merece sair o Qt antes...
Ele se acha o todo poderoso...
Retardado!

Marcão comentou:

Mais fácil ele n terminar o mandato km

Chico Flávio Medina comentou:

Ô, coitado! A Globo, se quiser, papa ele com farinha.

Jow comentou:

Lembrando que se ele decidir cassar, o que acho pouco provável pq ele nao raciocina o que fala, depois iria pra votação na Camara e Senado. Não é simplesmente ele cassar a concessão e pronto acabou. O presidente nao tem esse poder todo. Acho que nem ele sabe disso. Ridículo!


Marcão respondeu:

Exatamente isso mesmo , ou seja possibilidade zero esse bozo é um louco


Petrucio comentou:

Deveria cassar a língua de sua prole.


Anonimo respondeu:

Deveriam cassar a lingua de voces esquerdistas doentes, que fecharam os olhos para toda robalheira do P.T e do Lula..


Ralf comentou:

Que pena ver um jornal tão tradicional como o Jornal Tradicional terminar desse jeito, como uma tabloide sensacionalista, como foi a reportagem sobre o tal porteiro do Bolsonaro. A Globo deu um tiro no pé e foi achincalhada na internet o dia todo ontem. Claro que ela não irá perder sua concessão, mas a credibilidade esta perdendo a cada dia.


Jow respondeu:

Eu vi mais gente achincalhando o Bolsonaro do que a Globo. O que a Globo fez outra emissora teria feito se nao tivesse medinho desse pateta.



Marcão respondeu:

Mais a Globo a todo momento confirmo q presidente estava em Brasília, ele inseriu a matéria em fatos reais momento algum mentiu



Ralf respondeu:

O que a Globo fez foi um malabarismo para tentar vincular o nome do presidente ao assassinato da vereadora. Li em algum lugar na internet e faz todo sentido, não querem descobrir quem matou a então desconhecida vereadora, o que querem é escolher quem matou ela.


Vitor Silva comentou:

Ameaça subliminar de censura, o povo desse país adora um retrocesso, esse sujeito na presidência é a prova, é tanto retrocesso, mais tanto que daqui a pouco todos estarão morando em cavernas, e caçando bicho pra comer, os brasileiros querem voltar a idade da pedra.


Ralf respondeu:

Você precisa parar de se informar pelo Jornal Nacional, o país nunca progrediu tanto em tão pouco tempo, não sou eu que estou falando isso, são os números, basta pesquisar.


Victor Guimaraes comentou:

Esse cara é patético. Até quando iremos aturar esse sujeito e esse desgoverno? A Globo é muito maior do que a cabeça desmiolada dele.

Eu.Com comentou:

Enquanto isso.... Globo linda massacrando a concorrência....


rafael gaucho respondeu:

e destruindo familias meu amigo....


TONHÃO comentou:

mas aí tem que tirar a concessão de todas, sbt deve os tubos pro governo, quem não lembra do caso pan americano que deu em nada, a record tem empréstimo no bndes também, vão se catar, não tem santo nessa história.................................................................. cara doido....................................................

Veja também

Publicidade