Sua principal concorrente, TV A Crítica é vice e ameaça a liderança da Globo.
Em junho, a Record TV se desvinculou da TV A Crítica e lançou a Record TV Manaus. Com a troca, a emissora do Bispo Edir Macedo perdeu telespectadores na região e amarga terceira colocação entre as emissoras de TV aberta.
Enquanto a Record TV Manaus vai mal, a TV A Crítica segue em alta e, em alguns momentos, ameaça a liderança da afiliada da TV Globo, a Rede Amazônica, principalmente na faixa entre 18h e 21h30.
O carro-chefe da TV A Crítica é o "Alô Amazonas", apresentado por Mário César Filho, que chega a marcar médias acima dos 15 pontos entre 10h30 e 14h30. Nesta faixa, a Record TV Manaus fica em quarto lugar, atrás até da afiliada do SBT (TV em Tempo). Outro que também vai super bem é o "Alerta Amazonas", no comando do Sikêra Júnior, a partir das 17h45.
O melhor desempenho da Record TV Manaus é com o programa “Domingo Espetacular”, que registra média de 9 pontos, seguido do reality “A Fazenda” (8 pontos).
Ainda segundo os números divulgados pela Kantar Média, o Cidade Alerta local, raramente, ultrapassa a casa dos 3 pontos. As novelas Bela a Feia, Caminhos do Coração e Topíssima fracassam. A inédita trama das sete, por exemplo, registra apenas 3 pontos.