
A nova série bíblica da Record, "A Rainha da Pérsia", estreou alcançando um pico de 7,6 pontos e uma média de 6 pontos de audiência. A emissora garantiu a segunda posição no ranking, superando o SBT, que marcou 4 pontos com suas novelas infantis. A TV Globo manteve a liderança isolada com 26 pontos.
Na semana passada, com a exibição da 11ª temporada de "Reis", com substítulo de A Divisão, a Record marcou 5,4 pontos.
"A Rainha da Pérsia" será exibida em 30 episódios e narra a trajetória de Hadassa, uma jovem humilde que transformou o destino de uma nação. A produção é escrita por Cristiane Cardoso e conta com um elenco principal composto por Nathalia Florentino, Carlos Porto, Camila Rodrigues, André Bankoff, Dudu Pelizzari, Leonardo Medeiros, Francisca Queiroz, Luckas Moura, Bárbara Borges e Iran Malfinato.
A trama se desenrola durante o período em que a Pérsia é governada pelo rei Xerxes, incluindo momentos históricos decisivos como a batalha das Termópilas contra os 300 soldados de Esparta. “Xerxes é essa mistura de um rei megalomaníaco, mas também inseguro, que se vê diante de uma situação de incerteza em relação à liderança do reino”, explica o historiador Luiz Gustavo Assis.
Depois de um conflito com sua esposa Améstris, interpretada por Camila Rodrigues, Xerxes busca uma nova rainha. Améstris é descrita como ambiciosa e manipuladora, enquanto Ester, interpretada por Nathalia Florentino, é vista como uma luz na vida do rei. “A Ester funciona na vida dele como um farol, mostrando que a vida pode ser diferente e melhor”, afirma Carlo Porto, que interpreta Xerxes.
Ester é lembrada por sua coragem em defender o povo judeu, sempre com a ajuda do primo e pai de criação, Mordecai. Para Cristiane Cardoso, autora da série, a força da produção está nos ensinamentos dessa história bíblica. "Eu vejo que a Rainha da Pérsia é a história do poder da mulher, de como você pode ser poderosa e empoderada sem destruir o lar, sem diminuir o homem ou outras pessoas, sem ser autoritária", afirma Cardoso.
"A Rainha da Pérsia" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h50. Não perca essa emocionante história de coragem, fé e superação na Record!
Comentários (2) Postar Comentário
AI EU ASSISTI QUANDO ERA A OUTRA NOVELA ESTER NA EMISSORA E GOSTEI MUITO MAIS.
NAO ME LEMBRO QUE NA OUTRA O REI TINHA FILHOS E O NOME DA PRIMEIRA RAINHA NÃO É VASTI, E TAMBEM HADASSAH NÃO TINHA NENHUM TIPO DE ENVOLVIMETNO AMOROSO COM NINGUEM, ELA FOI SE ENVOLVER EMOCIONALMENTE A PRIMEIRA VEZ COM O REI ASSUERO OU XERXES, ME DESCULPE AMO AS NOVELAS BIBLICAS DA RECORD, MAS DESSA VEZ NÃO GOSTEI DESSA E OLHA QUE A PASSAGEM BIBLICA DE ESTER É MINHA PREFERIDA.
Olá, boa noite.
Depois que saiu as pessoas que escreveram as novelas bíblicas antigas , nuncaaa mais vi nada de bom nem edificante, essa escritora além de inventar o que não tá na bíblia , inventa umas coisas nada a ver!!!!
Eu assistia pq me fazia bem e a minha família, agora!!!!
Até a novela Jesus, foi uma benção! Depois tudo mudou ... Eu e minha família pensamos o mesmo. Não assistia mais.