O Planeta TV

Globo começa a exibir seus especiais de fim de ano; confira a lista

Filmes são os maiores destaques da emissora, que terá também programas especiais, fins de temporada e atrações musicais.

Por: Victor Rezende


A partir deste domingo, 14 de dezembro, o pontapé inicial para as comemorações de fim de ano será dado pela Globo em sua programação. A emissora encerra o ano de 2014 deixando de lado a sua marca registrada – a dramaturgia – e apostando em filmes de apelo comercial evidente e em musicais. Além de especiais, episódios finais das temporadas de diversas atrações serão exibidos, além de edições específicas dos programas de entretenimento da casa.

Confira, abaixo, a lista com especiais de fim de ano e programas de encerramento a serem exibidos neste mês de dezembro:

Sintonize - Com a apresentação de Fernanda Paes Leme e direção de Luiz Gleiser, o Sintonize abre os especiais de fim de ano da Globo. O programa foi gravado em agosto no Festival Villa Mix, em Goiânia, e contou com 50 mil pessoas, tendo o maior palco da América Latina, com 100m de comprimento e 22m de altura. Nas apresentações, Luan Santana, Gusttavo Lima, Israel Novaes e as duplas Jorge & Matheus, Victor & Leo e Zezé di Camargo & Luciano. O Sintonize vai ao ar no domingo, 14, após o Esquenta!.


Sexo e as Negas - O último episódio da temporada de Sexo e as Negas vai ao ar na terça-feira, 16, após Tapas & Beijos. Com autoria de Miguel Falabella e direção de Cininha de Paula, o episódio final da série, "O momento da borboleta", apresentará Jesuína (Claudia Jimenez) anunciando que vai vender o bar para viver ao lado de Alfredo (Adriano Garib) em outro estado. Haverá, também, uma ceia de Natal para celebrar a data ao lado dos amigos da Cidade Alta de Cordovil. Sexo e as Negas não deverá ganhar nova temporada.


Profissão Repórter - Tendo Caco Barcellos como editor-chefe, o Profissão Repórter chega ao fim neste ano e com perspectivas de crescimento para a próxima temporada. Com os novos investimentos da Globo em jornalismo, o programa deverá ganhar mais tempo no ar e pode ser exibido mais cedo, após a novela das nove ou após a série que ocupar a primeira faixa de shows de terça, hoje lugar de Tapas & Beijos. O Profissão Repórter vai ao ar na terça, 16, após o episódio final da temporadade Sexo e as Negas.


Corujão do Esporte - O Corujão do Esporte se despede de 2014 na madrugada de quarta (17) para quinta-feira (18), sendo exibido após o Programa do Jô. Com temporada garantida no ano que vem, Flávio Canto comentará com seus convidados especiais o ano esportivo para os atletas brasileiros, além do Prêmio Brasil Olímpico, que terá transmissão do SporTV na quinta-feira, 18, e os principais candidatos ao atleta brasileiro do ano de 2014.



Amor & Sexo - O último episódio da oitava temporada de Amor & Sexo vai ao ar na quinta-feira, 18, após o The Voice Brasil. Na atração, a apresentadora Fernanda Lima receberá, como de costume, Otaviano Costa, Dulce Maristany, Regina Navarro Lins, Mariana Santos, Xico Sá, Léo Jaime e José Loreto. Nos bastidores, Fernanda Lima coimentou que, devido aos bons resultados, Amor & Sexo tem nova temporada assegurada para 2015, indo para a nona edição do programa, sob direção de Ricardo Waddington.


Dupla Identidade - O último episódio da temporada de Dupla Identidade será exibido na sexta-feira, 19, após o Globo Repórter. Com autoria de Gloria Perez e direção de Mauro Mendonça Filho, o episódio mostrará o desfecho para Edu (Bruno Gagliasso) junto a Vera (Luana Piovani) e ao delegado Dias (Marcello Novaes). Ainda não se sabe se Dupla Identidade terá uma nova temporada, mas os índices das últimas semanas indicam um crescimento na audiência da série nas sextas à noite.


Programa do Jô - Encerrando o ano após tubulências sofridas em 2014, Jô Soares já tem sua atração garantida para 2015, mas sofrerá alterações em relação ao formato. O apresentador poderá perder a plateia; o sexteto, característico do programa desde o seu nascimento, também poderá ser dispensado. Além disso, a atração pode virar semanal em vez de diária. O último Programa do Jô do ano será levado ao ar na madrugada de sexta-feira (19) para sábado (20), após o Jornal da Globo.


Estrelas Especial de Natal - O penúltimo Estrelas do ano será em clima de Natal. No especial, Angélica receberá a atriz Heloísa Périssé, destaque em Boogie Oogie, que destacará suas tradições natalinas. Entre elas, assistir à missa do Galo na TV, o especial do Roberto Carlos, montar a árvore de Natal etc. Na gravação, Heloísa também preparou uma salada com cheesecake de sobremesa. O especial de Natal do Estrelas vai ao ar no sábado, 20, após o Jornal Hoje.


Caldeirão do Huck Especial de Natal - No especial de Natal de seu programa, Luciano Huck receberá duas das maiores cantoras brasileiras na atualidade: Ivete Sangalo e Claudia Leitte. As duas irão apresentar uma parceria, inédita, composta por Carlinhos Brown. A música só deverá ser lançada para venda quando o programa for ao ar. A intenção das duas é a de transformar o single no maior hit do Carnaval de 2014. O Caldeirão do Huck Especial de Natal vai ao ar no sábado, 20, após o Cine Fã-Clube.


Zorra Total Especial de Natal - Mesmo com reformulações à vista, o Zorra Total preparou um especial de Natal para ser exibido na noite de sábado, 20, após a novela Império. As principais esquetes do programa ganharão uma roupagem de Natal: Valéria e Janete; Lucicreide e Carretel; Ana Gisele e Marilu; Pop; Umbelinda, dentre outros. A direção do Zorra Total é de Maurício Farias, com redação final de Marcius Melhem.


UFC Combate - A Globo transmitirá após o Altas Horas na madrugada do sábado (20) para domingo (21), ao vivo, diretamente de Barueri, no estado de São Paulo, o combate entre o brasileiro Lyoto Machida e o americano CB Dollaway. O evento será o último do UFC Combate em solo brasileiro este ano. No cartel de Machida no acumulado em 2014, há um acúmulo de 21 vitórias e de apenas cinco derrotas. Os ingressos para o evento do UFC já estão esgotados.


Esporte Espetacular Especial - O penúltimo Esporte Espetacular do ano irá levar ao ar reportagens especiais feitas sobre a semana esportivo e sobre o ano esportivo para atletas brasileiros. Além disso, dentro do Verão Espetacular, o programa irá veicular o Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre. O evento irá ocorrer, neste ano, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O Esporte Espetacular Especial será exibido a partir das 10h, após o Auto Esporte.


Esquenta! Especial de Natal - Fixo na grade da Globo inclusive em janeiro e fevereiro, o Esquenta! este ano fará um programa especial de Natal com a presença de convidados especiais. Os participantes fixos da atração comandada por Regina Casé também participarão do especial: Arlindo Cruz, Mumuzinho, Douglas Silva, Péricles, Leandro Sapucahy, Xande de Pilares e Luane Dias. Canções natalinas e o espírito de Natal estarão em pauta no Esquenta! de 21 de dezembro, que vai ao ar às 13h, após o Esporte Espetacular.


Sai do Chão - A segunda temporada do Sai do Chão começa no domingo, 21, após o Esquenta!. Com direção de Luiz Gleiser, o programa terá seis edições: duas em dezembro e quatro em janeiro de 2015. No comando, astros da música brasileira: Michel Teló, Victor & Leo, Márcio Victor, Sorriso Maroto, Alexandre Pires e Maria Rita. Como convidados dos apresentadores, estarão nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Leonardo, Thiaguinho, Marcelo D2, Daniela Mercury, Alcione, Valesca Popozuda e Gusttavo Lima.

Didi e o Segredo dos Anjos - Único especial de dramaturgia da Globo, Didi e o Segredo dos Anjos será exibido na tarde de domingo, 21, após o Sai do Chão, por volta das 15h30. Durante um sonho, a Deusa Soláris (Anitta) revela-se para o andarilho Didi (Renato Aragão) e lhe dá a missão de manter aberta a comunicação entre a Terra e os anjos. No elenco, além de Renato e Anitta, estão presentes Lima Duarte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos e Dedé Santana.


Temperatura Máxima Especial de Natal - Na Temperatura Máxima antes do Natal, a Globo escalou a animação "Madagascar 3: Os Procurados" para exibir a partir das 16h50, após o especial Didi e o Segredo dos Anjos. No filme, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman, o lêmure Rei Julian, a hipopótamo Glória e os pinguins deixam a África tentando retornar ao Zoológico de Nova York, mas acabam parando na Europa, nas cidade de Roma e Monte Carlo, onde conseguem refúgio num circo em decadência.


Domingão do Faustão Especial - Apresentado por Fausto Silva, o Domingão Especial antes do Natal terá como principal atração a entrega do Troféu Mário Lago, ao vivo. Como publicado anteriormente (clique aqui), William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, deverá ser o homenageado deste ano, herdando o troféu de Fernanda Montenegro, a ganhadora do ano passado. Já ganharam o prêmio Roberto Carlos, Hebe Camargo, Gilberto Gil, Tony Ramos, Regina Duarte e Antonio Fagundes.


Fantástico Especial de Natal - Exibido na noite de 21 de dezembro após o Domingão do Faustão Especial, o Fantástico irá levar ao ar reportagens cujo tema seja o Natal; além disso, a revista eletrônica irá realizar o seu tradicional amigo secreto, que tem as participações de personalidades como Susana Vieira, Michel Teló e Chay Suede. O especial do Fantástico exibirá, também, o segundo e último episódio de Os Caras de Pau, devido ao lançamento do filme, que se dará no dia de Natal (25); e o último episódio da série A Jornada da Vida, produzida por Sônia Bridi e Paulo Zero. A atração vai ao ar a partir das 21h.


Tela Quente Especial de Natal - Na noite da segunda-feira, 22, após Império, a Globo exibirá na Tela Quente o longa 'A Invenção de Hugo Cabret'. Filme de Martin Scorsese e vencedor de cinco Oscar, mostra um órfão que vive nas ruas de Paris da década de 1930 e é envolvido em um mistério do seu pai com um robô. No elenco, Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Ray Winstone e Jude Law.

Tapas & Beijos - Com exibição na terça-feira, 23, antevéspera de Natal, Tapas & Beijos se despede de sua penúltima temporada no ar com adiantamentos do que o público verá na edição final. Na série, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão) irão se desprender da Djalma Noivas e poderão abrir um negócio próprio, ainda no ramo de casamentos. Márcio Garcia fará uma participação especial na atração. A série vai ao ar após a novela Império.


Roberto Carlos Especial - O tradicional show de Roberto Carlos este ano não será exibido na noite de Natal, mas antes do dia. O especial será veiculado na terça, 23, após Tapas & Beijos. Neste ano, Roberto Carlos irá revelar o lado internacional de sua carreira, cantando em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano, hebraico e. Participaram da atração Glória Maria, Alexandre Nero, Alcione, Luan Santana e Sophie Charlotte. A direção é de Luiz Gleiser.

Cinema Especial de Natal - Na noite de véspera de Natal, após a novela Império, a Globo exibe o filme "Enrolados", uma animação da Walt Disney sobre uma aventura mágica. A trama se desenrola a partir de um encontro inusitado. O criminoso mais procurado e charmoso do reino Flynn Rider se esconde em uma misteriosa torre e se depara com a última pessoa que ele espera encontrar: Rapunzel, uma garota espirituosa com um superpoder incomum.


Missa do Galo - Com o fim do filme 'Enrolados', no Cinema Especial, a Globo passará a exibir, então, a tradicional Missa do Galo. O especial foi gravado diretamente da Basílica de São Pedro, no Vaticano, à meia-noite de Roma. A celebração é presidida pelo papa Francisco, que deverá receber o auxílio de aproximadamente 300 religiosos, entre cardeais, bispos e padres, vindos de todas as regiões do mundo. A previsão é a de que a missa tenha entre 90 e 120 minutos de duração.


TV Globinho Especial de Natal - Na manhã da quinta-feira, 25, a Globo passa a exibir, após os filmes da Sessão de Natal, a TV Globinho Especial, a ser exibida entre 7h e 9h. Episódios natalinos de desenhos animados e filmes da Walt Disney especiais sobre o tema deverão ser exibidos. O programa substitui os telejornais locais e o Bom Dia Brasil, que não serão exibidos excepcionalmente devido às comemorações de fim de ano.


Mais Você Especial de Natal - A Globo também prepara para o dia 25, das 9h às 10h20, um especial de Natal para o Mais Você. Com a casa de vidro decorada desde o início do mês, Ana Maria Braga e Louro José entram definitivamente no clima do Natal com músicas que remetem ao feriado e reportagens sobre esse período do ano, além de destacarem a final do The Voice Brasil. A direção é de J.B. Oliviera, o Boninho.


Encontro com Fátima Bernardes Especial de Natal - A partir das 11h do dia 25 de dezembro, a apresentadora Fátima Bernardes recebe em seu estúdio convidados especiais e atrações musicais para falar sobre o Natal de cada uma das atrações que estará no programa, além de músicas específicas da época. A final da terceira temporada do The Voice Brasil também será lembrada. A direção é de J.B. Oliviera, o Boninho.


The Voice Brasil - O último dia da terceira edição do The Voice Brasil terá um final especial. O programa não será apresentado em seu estúdio, mas sim no Citibank Hall do Rio de Janeiro; no ano passado, a final foi em outra casa de shows, a Vivo Rio. Além das apresentações dos quatro finalistas, os técnicos deverão se apresentar com os seus participantes. O programa ganha meia hora a mais de duração e será exibido, como de costume, após Império.


Retrospectiva 2014 - Com apresentação de Glória Maria e Sérgio Chapelin, a Retrospectiva 2014 exibida pela Globo irá recordar os principais fatos que aconteceram no ano no Brasil e no mundo nas mais diversas áreas. As eleições presidenciais e a Copa do Mundo irão ocupar grande destaque no programa. Além disso, destaques internacionais, da ciência, do esporte, da economia, da política e do meio ambiente também serão apresentados no programa.

Caldeirão de Ouro - Apresentado por Luciano Huck, o Caldeirão de Ouro é o especial de Ano Novo do Caldeirão do Huck e que apresentará os maiores sucessos da música brasileira amparado na audiência medida pelas rádios do país. Entre as atrações presentes, estarão Luan Santana, Anitta, banda Malta, Jota Quest, Ludmilla, Bruno e Marrone, MC Guimê, Thiaguinho, Marcos e Belutti e Valesca Popozuda. No fim do programa, Luciano Huck e a equipe do Caldeirão aparecerão em uma praia desejando um bom 2015 para os telespectadores.


Zorra Total Especial de Ano Novo - O último Zorra Total do ano será um especial de Réveillon para ser exibido na noite de sábado, 27, após a novela Império. As principais esquetes do programa ganharão uma roupagem de Ano Novo: Valéria e Janete; Lucicreide e Carretel; Ana Gisele e Marilu; Pop; Umbelinda, dentre outros que já fazem parte do programa. A direção de núcleo do Zorra Total é de Maurício Farias, com redação final de Marcius Melhem.


Altas Horas Especial - Com apresentação e direção de Serginho Groisman, o especial de fim de ano do Altas Horas seguirá o mesmo formato do programa. Os convidados da atração irão recordar momentos marcantes vividos nessa época do ano, que serão endossados com diversas atrações musicais. Quadros como 'Não é foto, é vídeo', 'Com quem pareço?' e a sessão de Laura Müller continuarão presentes. O programa vai ao ar após o Zorra Total.


Esporte Espetacular Especial de Ano Novo - No último programa do ano de 2014, o Esporte Espetacular irá destacar a preparação de atletas e das demais pessoas para a Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá em São Paulo no dia 31. Além disso, uma retrospectiva com os principais fatos esportivos do ano será exibida, além de entrevistas  e reportagens especiais. O Esporte Espetacular do dia 28 de dezembro vai ao ar às 10h, após o Auto Esporte.


Esquenta! Especial de Ano Novo - Rituais de fim de ano e de passagem de ano serão abordados no especial de Ano Novo do Esquenta!, que também se prepara para o Carnaval de 2015. Os participantes fixos da atração comandada por Regina Casé também participarão do especial: Arlindo Cruz, Mumuzinho, Douglas Silva, Péricles, Leandro Sapucahy, Xande de Pilares e Luane Dias. O Esquenta! de 28 de dezembro, que vai ao ar às 13h, após o Esporte Espetacular.


Temperatura Máxima Especial de Ano Novo - A Globo escalou para a última Temperatura Máxima do ano, que será exibida em 28 de dezembro, após o Sai do Chão, o filme "As Crônicas de Nárnia: a viagem do peregrino da alvorada". No longa, Lúcia (Georgie Henley), Edmundo (Skandr Keynes) e Eustáquio (Will Poulter) retornam para Nárnia onde se encontram com  o príncipe Caspian (Ben Barnes), que se tornou rei, e outros amigos de aventuras passadas da saga.


Melhores do Ano - No último Domingão do Faustão deste ano, Fausto Silva apresenta os Melhores do Ano, com mais categorias do que nas edições anteriores. São elas: melhor ator (novela e série), melhor atriz (novela e série), melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, ator revelação, atriz revelação, ator/atriz mirim, comédia, jornalismo (apresentador de telejornal e repórter), cantor, cantora e música do ano.


Tela Quente Especial de Ano Novo - Foi escalado para a última Tela Quente do ano, no dia 29, o filme "As Aventuras de Tintim". O filme americano de 2011 é baseado na série de quadrinhos homônima, criada pelo autor belga Hergé. O herói do longa-metragem é Tintim, um jovem repórter e viajante, que se encontra com o Capitão Haddock e descobre uma pista para o tesouro dos ancestrais do capitão. A obra foi indicada ao Oscar em 2011 na categoria de melhor trilha sonora.

Cinema Especial de Ano Novo - Um dos maiores sucessos do cinema nacional recente, "Minha Mãe é Uma Peça" será exibido na noite de terça-feira, 30, após Império. No filme, Dona Hermínia (Paulo Gustavo), é uma mulher de meia idade e com filhos crescidos, que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, ela passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

Corrida de São Silvestre - A tradicional maratona de São Silvestre será exibida na íntegra pela Globo na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h40, após o Bom Dia Brasil. Nesse dia, o Mais Você não será exibido. Maior prova do Brasil e tradição esportiva brasileira, a Corrida Internacional de São Silvestre chega à sua 90ª edição. O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Mega-Sena da Virada - Com exibição em todas as emissoras abertas a partir das 20h25 (horário de Brasília) do dia 31 de dezembro, a Mega Sena da Virada será sorteada ao vivo, com apresentação de Luigi Baricelli. As apostas partem de R$ 2,00 e poderão ser feitas até às 14h do último dia deste ano. Ainda não há uma estimativa para o valor do prêmio, mas estima-se o valor de R$ 240 milhões. As apostas específicas para esse prêmio começaram já na primeira quinzena de novembro.

Show da Virada - O último programa do ano de 2014 e o primeiro de 2015 será o responsável por abrir as comemorações do cinquentenário da Globo. Com 62 atrações e vinte com grupos musicais, o Show da Virada terá a participação de nomes da música brasileira como Michel Teló, Luan Santana, Claudia Leitte, Anitta, Capital Inicial, Malta, Valesca Popozuda, Gusttavo Lima, Sorriso Maroto, Gaby Amarantos, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Paula Fernandes, Lucas Lucco, Aviões do Forró, MC Gui, Thiago & Thaeme, Naldo, Daniela Mercury, Marcos & Belutti, Zezé di Camargo & Luciano e Ivete Sangalo. A atração será exibida após a novela Império até pouco antes da meia-noite; a partir daí, volta ao ar à 00h10, seguindo até antes das 2h da madrugada. A direção de núcleo é de Luiz Gleiser.


Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade