O Planeta TV

Record estraga "A Fazenda" com regras que irritam o telespectador

O reality show cancela a roça da semana.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Mais uma vez a Record conseguiu estragar o que estava bom. Na edição deste domingo de “A Fazenda”, Britto Jr pediu para Scheila Carvalho ler um envelope que estava dentro da arca. Arca esta, que o telespectador nunca sabe o que esconde o conteúdo e que a produção pode mudar de acordo a sua vontade. E eis que a emissora consegue fazer a proeza de cancelar a roça da semana e neste período ninguém vai ser eliminado. É desanimador tanto para quem estar em casa, quanto para quem esta no jogo.

Como assim, a tradição de uma eliminação, na noite de terça-feira, quebrada dessa forma? Muitos devem ter se sentido patéticos em frente a televisão esperando a prova do fazendeiro. Depois reclamam da baixa audiência! Fazendo um rápido comparativo com o BBB, outro reallity do gênero, apesar dos apesares, o programa da Rede Globo prima por sua transparência com o telespectador (pelo menos tenta). Toda prova que “esconde” algo para os jogadores, é antes revelado para o público.

Este é o grande problema do poder da chave. A cada semana, a produção inventa possibilidades estranhas e muda o curso do jogo, irritando o telespectador que segue uma sequência lógica de fatos. Não bastasse a edição confusa e o excesso de repetição de acontecimentos nos programas diários, ainda tem o agravante do programa não ser exibido 24h. Na internet a transmissão é cortada sempre que rola algo interessante. Quem garante que o conteúdo da arca não é trocado nesse meio tempo?

O que podemos entender, é que esta semana “A Fazenda” promete esfriar ainda mais. A vaca esta indo para o brejo.


Deixe o seu comentário