O Planeta TV

Planeta reality: "Astros" ainda rende ao SBT!

A atração do SBT é uma mistura de "Idolos" e "Qual é o seu talento?".

Por: Daniel Sena

Publicidade

O “Astros” do SBT, exibido nas noites de segunda-feira é uma mistura de dois programas exibidos pela emissora, “Idolos” e “Qual é o seu talento?”. As duas atrações tem os direitos adquiridos pela Record no Brasil. O cenário do programa é tosco, alguns candidatos são bizarros e a produção dividiu os concorrentes em categorias. A ideia parece agradar ao público, já que a audiência responde a algumas temporadas. Os jurados e o apresentador André Vasco fazem a diferença. O SBT é um canal que sabe trabalhar com coisas populares e isso facilita o processo de naturalizar o que vemos na televisão. Mas com o “Got Talent Brasil” no ar, é bem possível que os dois programas tenham o mesmo público ou afundem juntos.

“Got Talent Brasil” deixa a desejar na sua primeira semana

Os dois primeiros programas do “Got Talent Brasil” da Record, deixaram a sensação de que falta alguma coisa. Apesar da experiência com o “Ídolos”, a edição da atração não soube achar o tom da emoção e nestes dois primeiros dias de exibição, nada de muito interessante apareceu por ali. É preciso impactar o telespectador para que ele sinta vontade de voltar no dia seguinte, ou fazê-lo torcer por algum candidato, mas até agora, o que se viu, não foi além de um show de calouros. Os jurados não comprometem, mas também não divertem.

Rafael Cortez, contratado com grande destaque ficou em segundo plano. Deveriam apostar mais no seu carisma. As entrevistas antes e depois das apresentações são importantes para criar uma identificação com o público e seria uma boa oportunidade para ele mostrar seu trabalho. Por enquanto, suas intervenções não acrescentam nada.

Outro ponto a desejar, é a explicação das regras. Até agora, o telescpectador sabe apenas que se os três jurados apertarem o “x”, o candidato esta eliminado. Uma obviedade. Mas não sabemos como serão as outras fases, qual a dinâmica do jogo. Um ponto positivo é a grandeza do cenário e a estética encontrada pela Record. Problema é a emissora tornar o programa tão pequeno.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

Alice comentou:

jeff tu curte novelas mexicanas? Qual tua opinião sobre "Cuidado Com o Anjo"? Pra mim é mais um dos dramalhões que carregavam o primeiro nome da maria antigamente. E qual tua novela mexicana predileta?

Vitor comentou:

E ai Jeff! O que achou do 1 episódio de Revenge? Sensacional! Apesar de uma dublagem não muito legal a série é pegajosa demais, vc se prende. Aliás, não curto a comparação dela com Av. Brasil, elas podem até ter a mesma espinha dorsal (Vingança) mais são historias e situações completamente diferentes.

afonso comentou:

astro melhor que got talent brasil.kkkkkkkkkkk #sbtemelhor. so precisa renovar.


Publicidade

Veja também

Publicidade