O Planeta TV

"Menino de Ouro" tem qualidade e é um acerto do SBT

Uma análise sobre o reality show esportivo da emissora de Silvio Santos.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Exibido nas manhãs de domingo, “Menino de Ouro”, reallity show do SBT, terminou neste domingo, 09 de junho, cumprindo muito bem seu papel. A atração tinha como objetivo eleger um novo craque para o futebol brasileiro e foi bem produzido e com uma dinâmica interessante.

O jovem Luiz Fernando ficou com o título, a atração manteve o segundo lugar e a boa repercussão garantiu uma segunda temporada, mantendo o elenco vitorioso de apresentadores desta primeira jornada. Sobrou emoção e suspense na medida certa na exibição do resultado final.

A atração evoluiu bastante e achou um caminho para motivar o telespectador. A participação de jogadores famosos, como a Marta da seleção brasileira feminina, o craque Raí e do elenco de “Carrossel” contribuem para chamar a atenção.

A cada semana, um jogador aspirante era eliminado após uma partida realizada contra algum outro clube juvenil. A edição é dinâmica e a equipe que guia a apresentação do programa, incluindo aí, a atriz Karina Bachi e o ex-jogador da seleção, Edmilson, conseguiram transmitir o clima futebolístico que os quadros necessitavam.

O programa mostra a preparação dos jogadores, provas que envolvem a técnica e o emocional dos participantes e ainda ajuda a entender a escalada do amador para o profissional no país do futebol.

“Menino de Ouro” ainda consegue mostrar, mesmo com tantos participantes, histórias de vida emocionantes. O momento da eliminação, quando um jogador perde a chance do sonho de entrar para um time profissional é outro destaque. Mesmo com um tema limitado, o telespectador encontra espaço para se envolver.

O horário em que vai ao ar, é outro acerto da emissora, que concorre com o “Esporte Espetacular” da Globo e a programação flutuante da Record. É a prova de que quando se esforça um pouco mais, o SBT consegue produzir atrações de qualidade. O telespectador agradece.


Deixe o seu comentário