O Planeta TV

É hoje a final do Big Brother Brasil 15?

Amanda e Adrilles ainda têm potencial de campeão.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Não se pode dizer que o paredão entre Cezar e Mariza é uma final antecipada porque outros dois oponentes que ainda estão no jogo têm potencial de campeão: Amanda e Adrilles. E ao contrário do que os jogadores pensam, Fernando é a única carta fora do baralho, que se pode dizer, não tem chances de levar o BBB15. Pelo sistema do jogo, pode sim chegar a final. Tanto pelos aliados, quanto pelo resultado das provas. Mas o campeonato esta entre quatro jogadores e quem ficar entre Cezar e Mariza larga na vantagem de ter passado por um paredão dificilíssimo e que mobiliza torcidas.

Segundo as enquetes que circulam pela internet, o eliminado da semana seria a Mariza. Cezar leva vantagem sobre a pernambucana. Uma diferença entre 2 e 3%, o que deixa o resultado em aberto e oscilante. Vai depender da edição da Globo, dos votos do telefone e se realmente a torcida vai fazer a diferença. O fato é que Mariza tem mais história do que Cezar e Cezar tem mais apelo que Mariza. O peão criou um personagem que sonha em vencer o BBB e se isolou no jogo desde o princípio, nunca se comprometeu com nada e só chegou até onde chegou por burrice de seus adversários, que de tanto falarem dele e lhe darem voz, fizeram com que ele crescesse.

Já Mariza, a melhor jogadora da edição em termos de ler o que acontece na casa, foi esperta ao se aproximar dele, o que lhe dá crédito com o público. Foi a única a defender as atitudes do rapaz e deixar de persegui-lo. Isso faz com que os argumentos da torcida de Cezar para que ele fique não passe pelo ódio a Mariza. A tal rejeição. E este é outro fator que pode decidir o resultado de hoje. Cezar é muito mais rejeitado pelo público do que Mariza. Se o patamar de aprovação é parecido, o dos que não gostam e não querem vê-los campeões de jeito algum, renderão votos preciosos.

Alguns reclamam do favorecimento da edição em relação a Mariza e de “apagarem” o Cezar. Convenhamos que Mariza e Adrilles é que produzem material para edição. É simples. A produção não inventa, não cria cena, eles potencializam o que os jogadores fazem. Cezar passa boa parte do dia malhando ou dormindo, não tem como exibir as mesmas cenas todos os dias. Já o casal “Madrilles” conversam, brigam, fazem as pazes, discutem, são interlocutores um do outro, opinam e logo, aparecem mais porque são vistos mais vezes pelas câmeras do programa. Se reparar, nos programas de sexta, sábado e domingo, foram os dois que dominaram as ações. Amanda e Fernando se trancam no quarto do líder e ficam nos amassos e só. Só ganharam imagens, por causa do monstro, mas de resto, se isolaram na casa.

Para o jogo, a permanência de Cezar lhe dá um favoritismo claro. Ficando Mariza, ela se fortalece, mas o jogo ainda fica bem aberto. Cezar continuando, os participantes meio que jogam a toalha percebendo o seu poder. Mariza permanecendo deve dar “caldo” a muitas teorias. O fato é que agora só terá paredão difícil, a não ser que alguém dê a sorte de enfrentar Fernando, que é quem realmente o público quer ter o prazer de eliminar.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Edu comentou:

Um A-B-S-U-R-D-O se esse cawboy fake tirar a melhor jogadora, a pessoa mais transparente e dinâmica da casa, Cézar é um grão de areia como participante perto da riqueza de Mariza em termos de se jogar no programa, de fazer diferença, não acredito em nem 1% do jeito simples do Cézar, aquilo tudo ali é farsa, é fake, um cara que nunca se importou com ninguém, nunca chorou por ninguém, apenas por ele, na boa, se Mariza sair hoje pra esse participantezinho pra mim não tem mais sentido algum assistir até a final !

Veja também

Publicidade