O Planeta TV

É hoje a final do Big Brother Brasil 15?

Amanda e Adrilles ainda têm potencial de campeão.

Por: Daniel Sena - Contato: [email protected]

Não se pode dizer que o paredão entre Cezar e Mariza é uma final antecipada porque outros dois oponentes que ainda estão no jogo têm potencial de campeão: Amanda e Adrilles. E ao contrário do que os jogadores pensam, Fernando é a única carta fora do baralho, que se pode dizer, não tem chances de levar o BBB15. Pelo sistema do jogo, pode sim chegar a final. Tanto pelos aliados, quanto pelo resultado das provas. Mas o campeonato esta entre quatro jogadores e quem ficar entre Cezar e Mariza larga na vantagem de ter passado por um paredão dificilíssimo e que mobiliza torcidas.

Segundo as enquetes que circulam pela internet, o eliminado da semana seria a Mariza. Cezar leva vantagem sobre a pernambucana. Uma diferença entre 2 e 3%, o que deixa o resultado em aberto e oscilante. Vai depender da edição da Globo, dos votos do telefone e se realmente a torcida vai fazer a diferença. O fato é que Mariza tem mais história do que Cezar e Cezar tem mais apelo que Mariza. O peão criou um personagem que sonha em vencer o BBB e se isolou no jogo desde o princípio, nunca se comprometeu com nada e só chegou até onde chegou por burrice de seus adversários, que de tanto falarem dele e lhe darem voz, fizeram com que ele crescesse.

Já Mariza, a melhor jogadora da edição em termos de ler o que acontece na casa, foi esperta ao se aproximar dele, o que lhe dá crédito com o público. Foi a única a defender as atitudes do rapaz e deixar de persegui-lo. Isso faz com que os argumentos da torcida de Cezar para que ele fique não passe pelo ódio a Mariza. A tal rejeição. E este é outro fator que pode decidir o resultado de hoje. Cezar é muito mais rejeitado pelo público do que Mariza. Se o patamar de aprovação é parecido, o dos que não gostam e não querem vê-los campeões de jeito algum, renderão votos preciosos.

Alguns reclamam do favorecimento da edição em relação a Mariza e de “apagarem” o Cezar. Convenhamos que Mariza e Adrilles é que produzem material para edição. É simples. A produção não inventa, não cria cena, eles potencializam o que os jogadores fazem. Cezar passa boa parte do dia malhando ou dormindo, não tem como exibir as mesmas cenas todos os dias. Já o casal “Madrilles” conversam, brigam, fazem as pazes, discutem, são interlocutores um do outro, opinam e logo, aparecem mais porque são vistos mais vezes pelas câmeras do programa. Se reparar, nos programas de sexta, sábado e domingo, foram os dois que dominaram as ações. Amanda e Fernando se trancam no quarto do líder e ficam nos amassos e só. Só ganharam imagens, por causa do monstro, mas de resto, se isolaram na casa.

Para o jogo, a permanência de Cezar lhe dá um favoritismo claro. Ficando Mariza, ela se fortalece, mas o jogo ainda fica bem aberto. Cezar continuando, os participantes meio que jogam a toalha percebendo o seu poder. Mariza permanecendo deve dar “caldo” a muitas teorias. O fato é que agora só terá paredão difícil, a não ser que alguém dê a sorte de enfrentar Fernando, que é quem realmente o público quer ter o prazer de eliminar.


Deixe o seu comentário