O Planeta TV

A volta do "Rouge", "The Voice" e "Ídolos Kids"

Uma análise dos novos realitys da Record e MTV; e o novo horário do musical da Globo

Por: Daniel Sena

Ídolos Kids se repete e estreia em baixa

A Record colocou no ar a segunda edição do "Ídolos Kids" neste domingo, 14 de abril. Em novo horário, a atração não atingiu a audiência esperada pela emissora e o reality show que seleciona talentos infantis vai precisar se renovar se quiser conquistar o público.  Na primeira vez que foi exibido, como novidade, o programa chegou a bater o "Ídolos".

Apresentado por Cássio Reis, que não compromete, o "Ídolos Kids", pra acontecer, precisa ser mais sério. Os jurados pecam pelo excesso de carinho na hora de tomar a decisão e muitas crianças são aprovadas apenas porque são bonitinhas e engraçadas. Não há um critério bem definido, o que deve afastar o público que espera uma competição interessante.

O modelo de edição que a Record apresenta é o mesmo das edições anteriores e o mesmo formato que adota para o "Got Talent Brasil". O telespectador já se antecipa aos acontecimentos. Na guerra dominical, vai ser difícil se sobressair.

"The Voice" ganha o horário nobre

Segundo informações que circulam pela imprensa, o "The Voice Brasil" deve manter seus jurados e ganhar o horário nobre da Globo, sendo exibido nas noites de quinta-feira, logo depois de "A Grande Família". Sucesso de repercussão e audiência nas tardes de domingo, a mudança de horário deve estabilizar a atração na grade. Ano passado ele foi exibido em horários diferentes por causa das transmissões esportivas da emissora.

"Fábrica de Talentos" do Multishow vale pelo "Rouge"

Apresentado e idealizado pelo Rick Bonadio, que foi jurado do "Ídolos" e do "Popstar" do SBT, o "Fábrica de Talentos" exibido pelo canal Multishow tem como objetivo encontrar uma nova "girl band". Por ser exibido num canal fechado, o programa foge do apelo popularesco deste tipo de reallity show, mas peca pelo excesso de responsabilidade empregado a figura do Rick.

A fase da seleção das candidatas, em que os três jurados escolhem as meninas assistindo a vídeos, foi totalmente sem emoção. Até aqui, a pré-escolha das garotas tem sido dispensável.

Por outro lado, "Fábrica de Talentos" mostra os bastidores da "Midas", produtora de Rick Bonadio, que já apresentou uma discussão de trabalho com a cantora Manu Gravassi e reuniões de pauta. Mas o que tem chamado a atenção no reallity, é a volta do grupo "Rouge" e todo seu processo de criação artística.

Febre no início dos anos 2000, Fantine, Karen, Aline e Patricia se despediram do público em 2005. Agora elas estão de volta para gravar um DVD e gravar novas canções. Um novo single foi lançado na última edição e as meninas vem ganhando destaque. Brigas na hora de compor e escolher as partes que vão cantar nas músicas, apimentam a relação. É bem verdade, que em muitos momentos soa como "combinação", mas nada que não faça parte do processo.

Vale a pena espiar um pouquinho!


Deixe o seu comentário