Mocinha ficará internada numa clínica por dez anos.
A ambição de Sophia (Marieta Severo) não tem limites e ela prova a cada dia que é capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Disposta a ter o controle e iniciar a exploração do garimpo nas terras de Clara (Bianca Bin) - que agora estão em nome do neto Tomaz -, a matriarca da família Montserrat coloca em prática o plano de mandar Clara para bem longe de Palmas, mais precisamente para uma clínica em uma ilha isolada. Com a ajuda de Lívia (Grazi Massafera), Sophia consegue tirar Clara de casa sem que ela entenda exatamente pra onde está indo. Mas a caminho da ilha, a moça tem um mau pressentimento. “Senti um arrepio. Eu não quero ir”, diz Clara, ao observar o penhasco. Sophia ignora o pedido da nora e a apresenta ao diretor da instituição. Logo a moça percebe que há algo estranho e pede para sair de lá. “Não gosto do senhor. Eu quero ir embora. Esse lugar me dá medo. Eu não quero ficar”, grita Clara.
Sophia, dissimulada, tenta acalmá-la. “Você precisa ficar bem. Será internada para se tratar. Sinto tanto, querida. Tem que se curar dos problemas mentais”, diz ela, para em seguida recompensar o diretor com um pacote de dinheiro. Clara tenta correr até a porta, mas é impedida por enfermeiros que a prendem na cama. “Não tenho problemas mentais. Vou embora. Socorro! Não sou louca!”, diz ela, se debatendo enquanto Sophia deixa o local a desejando boa sorte. Isolada de tudo e de todos, começa então um difícil período na vida de Clara.
As cenas mostrando o início do calvário de Clara, que será internada na clínica por dez anos, começam a ser exibidas hoje, quarta-feira, dia 22. O Outro Lado do Paraíso é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.