"Mania de Você", escrita por João Emanuel Carneiro, chega ao fim nesta sexta-feira (28) marcando um capítulo pouco celebrado na história do horário nobre da Globo. Com média de 21,2 pontos na Grande São Paulo, a trama se consolidou como a menos assistida da faixa das 21h, superando o recorde negativo que pertencia a "Um Lugar ao Sol" (2021).
O folhetim, que inicialmente prometia ser uma das grandes produções do horário nobre, encerra sua trajetória como a novela menos assistida da história da faixa das 21h da Globo, deixando um legado aquém das expectativas criadas em torno da obra de João Emanuel Carneiro.
O encerramento das gravações, concluídas no dia 18 de março, ocorreu em clima descrito como "melancólico" - bem diferente da animação tradicionalmente vista nos bastidores das produções do horário nobre da emissora. Segundo a coluna de Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, não houve esquema rígido de segurança para evitar vazamentos do desfecho, como costuma acontecer com novelas das 21h.
As filmagens terminaram dez dias antes da exibição do último capítulo, sem que houvesse a costumeira preocupação em manter o suspense sobre o final da trama. A reportagem indica que o clima nos bastidores mostrava que equipe e elenco já não estavam mais tão envolvidos com o projeto, que inicialmente prometia ser uma das grandes histórias do horário nobre.
Apesar do clima ameno, parte do elenco realizou uma despedida durante a gravação do último capítulo. O ator Igor Cosso publicou no Instagram alguns registros da festa improvisada, que terminou em uma loja de conveniência de um posto de gasolina do Rio de Janeiro. Nas fotos, os atores demonstraram entrosamento e sensação de dever cumprido, mesmo com a aparente falta de animação nos bastidores.
Final feliz para Filipa
Em meio ao encerramento discreto da novela, a personagem Filipa, interpretada por Joana de Verona, terá um desfecho positivo. No final da trama, a portuguesa se muda para o Uruguai com Viola (Gabz), com quem desenvolve uma grande amizade. A chef passa a ajudar Filipa a criar o filho que ela teve com Rudá (Nicolas Prattes).
Em declaração sobre o término da novela, Joana de Verona comentou: "Ela terá um desfecho curioso e bom. Esse trabalho foi um prazeroso desafio, uma história intensa, uma personagem construída aos poucos. Fui desenvolvendo suas boas características para torná-la contraditória. Pude circular em vários núcleos, contracenar com muitos colegas. Essa reta final foi feliz. Terminar um projeto artístico de tanto tempo causa sempre uma certa ressaca".
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!