
Logo na estreia do remake de Vale Tudo, uma cena impactante marcou o reencontro entre Raquel (Taís Araujo) e Rubinho (Julio Andrade). Em um embate intenso, o ex-casal protagonizou uma discussão acalorada que terminou em troca de tapas, dando o tom dramático da relação entre os dois. Rubinho é ex-marido da protagonista e pai de Maria de Fátima (Bella Campos), a jovem que chega ao Rio de Janeiro após enganar a própria mãe em um golpe calculado.
Músico boêmio e idealista, Rubinho ganha a vida tocando piano em bares e restaurantes da cidade. Ele retorna à vida de Raquel e da filha após anos de ausência e logo percebe o comportamento manipulador de Maria de Fátima. Preocupado, tenta alertar a ex-esposa sobre o caráter da jovem, reacendendo antigas feridas entre os dois.
O personagem marca o retorno de Julio Andrade às novelas, após uma breve passagem por Amor de Mãe, em 2019. Conhecido por sua atuação elogiada como o Dr. Evandro em Sob Pressão, o ator é um dos nomes mais respeitados das séries brasileiras e agora encara um papel emocionalmente complexo no folhetim das nove.
Na versão original de 1988, Rubinho foi vivido por Daniel Filho, que também dirigiu a produção. Hoje afastado da atuação, sua última aparição na TV foi em 2014, em uma participação especial em A Grande Família.
O arco de Rubinho, no entanto, é breve e com um desfecho trágico. Após receber a promessa de uma nova vida nos Estados Unidos, o pianista embarca no jatinho de Marco Aurélio (Alexandre Nero) rumo a Nova York. No meio do voo, começa a se sentir mal, e Claudia (Rhaisa Batista), amante do empresário, ordena o retorno imediato da aeronave. Raquel acompanha Rubinho na corrida contra o tempo até o hospital, mas ele não resiste a um infarto e morre, encerrando sua participação por volta do capítulo 20.
A morte precoce de Rubinho acrescenta uma camada dramática à trama e aprofunda os conflitos entre Raquel e Maria de Fátima, que prometem ser o eixo central dessa nova versão de Vale Tudo.
"Vale Tudo" é escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Luciana Pessanha, Sérgio Marques, Claudia Gomes, Márcio Haiduck e Pedro Barros, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A pesquisa é de Luciane Reis. A novela tem direção artística de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques e direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
A novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!