O vilão arma de assaltar o próprio pai e deixá-lo na miséria.
Cansado das humilhações de Ernest (José de Abreu) que não o reconhece como filho, Manfred (Carmo Della Vechia) resolve se vingar do pai e arma um plano para deixá-lo na miséria. O vilão procura Décio (Miguel Rômulo) e o convence a participar de seu plano, alegando que seria uma forma de se livrar do trabalho pesado imposto por Válter (Leopoldo Pacheco).
Manfred explica ao comparsa, que após pesquisar a rotina da joalheria sabe de todos os horários e que o horário ideal é as 5 da manhã, quando o segurança que fica do lado de dentro da loja sai com o vigilante externo para tomar café. O vilão avisa que contratou dois homens para render os seguranças, que vão abrir o cofre com a senha dada por ele e que a parte de Décio no plano seria esperar pelos bandidos com o carro do lado de fora.
No dia do assalto após render os seguranças e roubar as jóias guardadas no cofre , os bandidos são surpreendidos por Tenpa (Ângelo Antônio), Sonan (Caio Blat) e Jampa (Fabio Yoshihara), que tentam impedir a fuga. No meio da confusão, Décio atropela um dos monges, mas acaba fugindo com as joias de Ernest.