O Planeta TV

Raul Gil critica sensacionalismo na televisão para ganhar audiência

Apresentador também revela mágoa de ex-diretor da Record.

por Redação, em 14/12/2015

No programa Sensacional, da RedeTV, deste domingo (13/12), Raul Gil concedeu uma entrevista à Daniela Albuquerque. O profissional, hoje contratado do SBT, comentou sobre sua passagem pela Band e RedeTV!; revelou mágoa de diretor e disse ser contra o sensacionalismo pela audiência.

O apresentador lembrou sua passagem na Band, em 2005. “Fui contratado para fazer um programa aos domingos, das 16h às 21h. Lancei um quadro Homenagem ao Artista, que hoje todo mundo está fazendo. Logo, comecei a mexer com todo mundo. Comecei a marcar 11, 12 pontos de audiência, quando Johnny Saad [fundador do Grupo Bandeirantes] me chamou e avisou que a Globo havia oferecido o Futebol à Band”, disse explicando que o esporte é mais lucrativo para as emissoras de TV.

Ele também, sem citar o nome, disse que um diretor puxou seu tapete na Record e também na Band. “Na Record, eu ganhava R$ 1 milhão e subiria para R$ 1,2 mi. Daí o diretor artístico disse: ‘vocês estão loucos? Temos um cara bonito e jovem [Marcio Garcia]....’”. Na época, “a audiência da Record caiu de 20 para 8 pontos”, lembrou Raul Gil.

“Eu não gosto. Desculpa Rodrigo Faro e Geraldo Luís. Vocês têm talento para fazer programa de televisão, mas sou contra esse negócio [sensacionalismo na televisão para ganhar audiência]... Você dá uma bruta audiência porque você mostra pessoas comendo lixo. Acabou aquele programa, o coitado vai continuar comendo mandioca podre e não vai resolver o problema dele. E nem o Governo resolve... Quando Cristiano Araújo morreu, todo mundo usou e abusou. Coitado dos pais dele”, disparou. 


Deixe o seu comentário