O lançamento da nova logomarca da Globo ocorrerá no próximo dia 26.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, falou do novo desafio: o lançamento da nova identidade visual da Globo.
Há um mês, Donner desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, "será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento".
O novo desenho da logomarca deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março, mas ainda não estava pronto.
"Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", disparou o designer.
O lançamento da nova logomarca da Globo ocorrerá no próximo dia 26.