O Planeta TV

Prestes a lançar nova logomarca da Globo, Hans Donner crítica atual marca

O lançamento da nova logomarca da Globo ocorrerá no próximo dia 26.

por Jeferson Cardoso, em 05/04/2013

O criador da logomarca da Globo. Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Hans Donner, que criou o logotipo da emissora há 39 anos e estava afastado da missão, falou do novo desafio: o lançamento da nova identidade visual da Globo.

Há um mês, Donner desenvolveu o novo símbolo, que, segundo ele, "será mais clean [limpo], ganhará vida e movimento".

O novo desenho da logomarca deveria ter sido apresentado junto com o lançamento da programação da Globo, em 27 de março, mas ainda não estava pronto. 

"Durante todos esses anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", disparou o designer.

O lançamento da nova logomarca da Globo ocorrerá no próximo dia 26.


Deixe o seu comentário