O Planeta TV

Edwin Luisi, de "Pão-Pão Beijo-Beijo", diz que disposição aos 75 anos é ausência de vícios

'Nunca fumei, nunca bebi e quando era jovem praticava ginástica olímpica, natação e handball', conta o ator

por Micael Constantino, em 23/12/2022

Edwin Luisi, de "Pão-Pão Beijo-Beijo", diz que disposição aos 75 anos é ausência de vícios

Edwin Luisi está de volta em Pão-Pão, Beijo-Beijo, disponível no Globoplay. Na trama de Walther Negrão, com direção-geral de Gonzaga Blota, que foi ao ar em 1983, ele viveu Julio, um jovem que era noivo de Bruna (Elizabeth Savala) e que no decorrer da trama a perde para Ciro (Cláudio Marzo).

Quando a trama foi ao ar na Globo, há 39 anos, Edwin estava com 36 anos e vivia um momento maravilhoso na carreira. Ela havia se consagrado em “Escrava Isaura” como Álvaro, o mocinho por quem Isaura (Lucélia Santos) se apaixona. Dali em diante atuou em muitos trabalhos marcantes que o tornaram cada vez mais reconhecido e querido do público.

“Essa novela (Pão-Pão, Beijo-Beijo’ foi feita em um momento muito bom na minha vida. Eu e o Claudio Marzo éramos os personagens protagonistas masculinos. Fiz muitas amizades que cultivo até hoje”, lembra Edwin.

E foi a parceria com Lucélia em “Escrava Isaura” que os levou para Portugal, onde atuaram juntos em 2019, na novela “Na Corda Bamba”. Dirigida por Marcos Schechtman, eles viveram novamente um par romântico, o casal Gilberto e Marília. O trabalho fez o ator viver longe do Brasil por um ano.

“Foi muito bom, uma experiência inesquecível que poucas vezes acontece na vida de um ator. Quando voltei, explodiu a pandemia aqui no Brasil e entramos em lockdown. Antes, deu para colocar minha vida em dia. No meio da pandemia consegui vender um apartamento onde vivia por 32 anos. Era no Alto Leblon (Zona Sul do Rio) e queria um no Baixo Leblon.”

Apaixonado pelo bairro onde mora, Edwin conta que, invés de dizer que mora no Brasil, gosta de falar que mora no Leblon, onde passeia de moto e curte as netinhas, Maria Clara, 4 anos, do filho do coração, o ator Claudio Andrade, e a cachorrinha, Lady.

Aos 75 anos, ele revela que se surpreende com a idade que tem. Não só pela saúde plena, mas com sua flexibilidade conquistada com a prática da ginástica olímpica, handball e natação na juventude. Ele também reforça que nunca teve vícios, como drogas ou álcool.

“Sempre fui muito vaidoso. Quando era muito jovem, a minha ligação com a perfeição e o belo era muito forte. A gente tinha que ter um corpo legal, tinha que se alimentar bem, tinha que ter um bom comportamento. Nunca bebi na vida, por exemplo. Odeio álcool!", conta.

Há muitos anos, Edwin fez uma plástica para tirar as bolsas embaixo dos olhos e também um lifting na face. Hoje o resultado não o agrada:

“Me arrependo. Acho que seria legal ter o rosto mais marcado pela minha idade. Meu corpo é muito ágil e os papeis que posso fazer com a minha cara têm vindo nesse sentido. Faço personagens de 50 e poucos anos. Aí, quem sabe, quando tiver 80, posso fazer um de 70?”


Deixe o seu comentário