O Planeta TV

"É um trabalho insano", Alexandre Nero comenta ritmo de gravação

Ator também falou sobre a censura às suas cenas com Marina Ruy Barbosa.

por Sergio Gustavo, em 30/11/2014

Desde a sua estréia nas novelas, em A Favorita (2008), Alexandre Nero virou um dos atores mais solicitados na Globo. Até alcançar o posto de protagonista em Império, destacou-se em Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010), Fina Estampa (2011) e Salve Jorge (2012), com personagens sempre distintos. Em entrevista à Patrícia Kogut (O Globo), Nero comentou o ritmo de trabalho na atual novela das 21h. "É uma bateria gigantesca de textos. Então, tem vezes que caio no piloto automático. Escolho umas dez cenas para estudar bem e nas outras vou no instinto e na experiência. É um trabalho insano. Para o ator, que quer sempre fazer o melhor, é frustrante."

Império vai passar, em breve, por uma aguardada virada, quando José Alfredo forja a própria morte. "Acho que Aguinaldo segurou a história por causa do horário eleitoral e agora vai disparar tudo. O que está certinho tem que ser quebrado para a trama não ficar morna.", disse o ator.

Nero comentou, também, sobre a censura às suas cenas com Marina Ruy Barbosa. "Eu e Marina tentamos construir uma relação verdadeira para que não pensassem que é o velho abusando da novinha. A maioria hoje gosta, mas ainda tem quem ache péssimo. Temos que forçar mais os assuntos. Mas é a opinião do Alexandre, um pobre coitado que não é dono da Globo e não precisa dar satisfação ao Ministério Público."

Sobre trabalhos em TV para depois da novela, que termina em março, Nero foi incisivo. "Quando perguntam se vou emendar, me arrepio. Iria para o sanatório. Preciso retomar a vida. Depois, tenho ideias para teatro, música e cinema. Não quero protagonista das 21h tão cedo."


Deixe o seu comentário