O Planeta TV

"A TV aberta está acabando", desabafa Caio Blat

O ator é pessimista em relação aos rumos da TV aberta no Brasil.

por Redação, em 11/03/2014

Em entrevista ao jornal Agora São Paulo, Caio Blat confessou que é pessimista em relação aos rumos da TV aberta no Brasil. "A TV aberta está acabando. Não conheço mais ninguém que assista à ela. Existe, hoje, uma necessidade de se reinventar".

Para ele, a clara diminuição dos números de audiência é uma evidência dessa necessidade. "Há 15 anos, quando eu comecei na TV, elas [as novelas] batiam os 40 pontos. Agora, alcançam 20", afirmou.

"Atualmente, a pessoa é dona do seu próprio entretenimento. Ela assiste ao que quer e na hora que bem quiser", disse o ator, que está lançando o filme Alemão.

Em 2012, caiu na rede um vídeo de Blat em que durante uma conversa com o público de um evento, ele faz duras críticas à Rede Globo.

Sem papas na língua, o rapaz disse que não entende os motivos que levam as divulgações de filmes serem feitas do jeito que são. “Ia ao Vídeo Show, ao programa do Serginho Groisman para falar do filme. Achava que era um trabalho natural de divulgação, foi quando descobri que essas coisas são pagas. Quando vou ao Programa do Jô fazer uma entrevista, isso é considerado uma ação de merchandising, não é jornalismo”, disse ele que ainda criticou a indústria cinematográfica nacional. “Se você não fechar com a Globo Filmes, seu filme morreu. Não vai aparecer na TV Globo, não vai aparecer nas revistas, seu filme vai ficar alienado”, disparou.


Deixe o seu comentário