Em entrevista ao jornal Agora São Paulo, Caio Blat confessou que é pessimista em relação aos rumos da TV aberta no Brasil. "A TV aberta está acabando. Não conheço mais ninguém que assista à ela. Existe, hoje, uma necessidade de se reinventar".
Para ele, a clara diminuição dos números de audiência é uma evidência dessa necessidade. "Há 15 anos, quando eu comecei na TV, elas [as novelas] batiam os 40 pontos. Agora, alcançam 20", afirmou.
"Atualmente, a pessoa é dona do seu próprio entretenimento. Ela assiste ao que quer e na hora que bem quiser", disse o ator, que está lançando o filme Alemão.
Em 2012, caiu na rede um vídeo de Blat em que durante uma conversa com o público de um evento, ele faz duras críticas à Rede Globo.
Sem papas na língua, o rapaz disse que não entende os motivos que levam as divulgações de filmes serem feitas do jeito que são. “Ia ao Vídeo Show, ao programa do Serginho Groisman para falar do filme. Achava que era um trabalho natural de divulgação, foi quando descobri que essas coisas são pagas. Quando vou ao Programa do Jô fazer uma entrevista, isso é considerado uma ação de merchandising, não é jornalismo”, disse ele que ainda criticou a indústria cinematográfica nacional. “Se você não fechar com a Globo Filmes, seu filme morreu. Não vai aparecer na TV Globo, não vai aparecer nas revistas, seu filme vai ficar alienado”, disparou.
Comentários (9) Postar Comentário
o q ele falou da tv aberta é tudo verdade,todos estao recorrendo a tv por assinatura,esses dias aki andando de carro aki em salvador,passei do lado de uma favela,só vi antenas da sky,claro tv e gvt,todos,TODOS,estao deixando de lado as canais abertos para assistirem seriados e filmes nos canais fechados,o q o caio falou das novelas é totalmente e tristemente verdade,antes elas chegavam a bater 35 pontos as 6h,40 as 7h e 50 as 9h,hj igual em familia,despencou para 28 e 30 pontos em pleno horario das 9 e em plena semana,as novelas q antes eram vistas como simbolo nacional hj tao sendo deixadas de lado pela internet e antenas por assinatura,as novelas e a tv aberta ja teve seu tempo de gloria,seu tempo de imperio,bem q dizem,tudo o q se torna velho,acaba o glamuor!!!
Caio disse muito bem, falta investimento na tv. Se nada for feito a tv esta com os dias contados. E a globo filmes realmente a único nacional produtora de filmes que aliás só passa na globo.E o espaço para os outros canais produzirem produtos nacionais está paralisado desde que a rede globo era vista como a imbátivel.Bem vindo a era tecnológica;computadores,celulares de alta definição...l
Esse negócio de televisão é complicado como o José Armando Vanucci diz: O Telespectador descobriu o controle remoto. E com a fraca programação inclusive as novelas o telespectador migrou para Tv por assinatura, as novelas não são como antigamente, não te prendem mais, agora ficou chato eles já mudam de canal, comentam no twitter, o telespectador de agora está muito exigente e não é qualquer coisa que ele vai tolerar.
A novela das 18h é exibida em um horário bem difícil, pessoas chegando do trabalho, escola, indo para escola, é pesada, tema de época. A das 19h é bem confusa não tem o que der jeito. A das 21h Manoel Carlos nunca muda sempre o mesmo jeito dele de fazer novela, fora que a história é lenta e não sei se alguem percebeu mais a novela Em família só tem gente rica, o que fez os telespectadores da classe C e D mudarem de canal ou desligar a televisão. A Rede Globo está desgastada precisa de alguma renovação, antigamente quando uma novela não ia bem no ibope eles logo encurtavam e começam já a produzir a próxima, hj eles mantem ela por longos meses e além do mais a duração da novela aumentou, nos anos ,70 80 era 40,45 minutos de duração, Hoje a novela das 21h dura 1 hora com intervalos tem que ter muita encheção de linguiça pra preencher esse espaço todo.
O ibope das novelas da Globo está em crise, mas no ano passado tive faturamento de 14,000 milhões, então eu acho que não se importam e por isso não melhoram a qualidade de suas novelas, porque afinal de contas, é um polvo que tem seus tentáculos em todas as áreas, tv , cinema, publicações, revistas e livros, e nunca perdeu, mesmo com audiencia da tv em baixa, ganham mais.
Pura verdade. É difícil hoje em dia voce conversar com alguém sobre algum programa que passou na tv aberta ontem. Tanto que as maiores audiências das emissoras hoje em dia são no Norte e Nordeste, aonde a tecnologia ainda não está ao alcance de todos. Rio de Janeiro e São Paulo não dão mais que 20 pontos de audiência nos programas exibidos no horário nobre.
Está certo Caio, TV aberta está UTI em coma...
O mercado publicitário funciona assim, se a audiência despencar o faturamento também acompanha este declínio, hoje a Globo tem um mega faturamento ainda porque mantem a liderança, porem na medida que este fenômeno vai se acentuando, e isso esta ocorrendo, a grana vai diminuindo, então a Globo esta sim senhor muito preocupada com o que vem acontecendo porque isso vai representar queda no faturamento e o resultado será catrastrofico, sem dinheiro a Globo não poderá manter o mesmo padrão, terá que diminuir investimentos e demitir, por outro lado esta havendo uma fuga de publicidade para a internet a exemplo do que aconteceu no rádio quando o mercado publicitário migrou para a TV. Claro que a tv ainda terá gás por alguns anos más este declínio é irreversível.
avisa este sr. chamada vanucci que o controle remoto exiuste a mais de 30 anos
FATO , STREAMING NELES , ACABOU O MONOPOLIO , ASSISTO O QUE EU QUISER !!!! KKKKKKKKKKKKKK