Ela ficou conhecida nacionalmente em 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu no Rio de Janeiro.
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco à TV Globo. Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste de Recife.
Deolane é empresária, advogada e influencer com mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram. Ela tem 36 anos, nasceu em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e ficou conhecida nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu no Rio de Janeiro.
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, fez uma postagem nas redes sociais, afirmando que a mãe, Solange Bezerra, também foi detida durante operação da Polícia Civil. "Vamos provar mais uma vez a inocência da nossa irmã e de nossa mãe", escreveu Dayanne na legenda da série de vídeos.
A operação "Integration" teve início em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Justiça também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves, e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões. Outras medidas determinadas incluem a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Deolane coleciona polêmicas desde que ficou famosa e virou influenciadora. Para além da prisão sob suspeita de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, ela já teve tretas com outras famosas e carros de luxo apreendidos, para citar alguns exemplos.
A seguir, relembre polêmicas que Deolane já se envolveu.
Doutor é só quem tem doutorado?
Em 2021, Deolane Bezerra se envolveu em uma confusão com a blogueira Rainha Matos na festa da influencer Gessica Kayane, a Farofa da Gkay, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. A confusão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), quando as duas se encontraram.
Um vídeo registrado pela própria Deolane, que se apresenta como "Dra. Deolane", mostrava ela confrontando Rainha Matos, que tem uma página de fofoca sobre os famosos. Na época, Rainha Matos havia comentado nas redes sociais que "doutor é só quem tem doutorado".
Selfie com cordão de chefe do tráfico
Em fevereiro deste ano, durante um baile funk no Rio de Janeiro, Deolane fez fotos e vídeos usando um cordão que seria de um chefe do tráfico. As publicações chamaram a atenção da polícia, que passou a apurar uma suposta ligação.
Carros de luxo
Em julho de 2022, dois carros de Deolane, um Porsche e uma Land Rover, foram apreendidos com mandados de busca e apreensão em Barueri, na Grande São Paulo. Os veículos foram devolvidos dias depois com permissão da Justiça.
Por falar em carros... Em agosto desse ano, o filho de Deolane teve uma McLaren 720S Coupé apreendida pela Polícia Militar no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM apreendeu o veículo após verificar irregularidades administrativas. O carro estava sem placa e estava com a cor original modificada. Além disso o filho da advogada, que tem 20 anos, relatou aos policiais que não tinha carteira de habilitação.