O autor Daniel Ortiz, responsável por sucessos como Salve-se Quem Puder (2020) e Família É Tudo (2024), está prestes a renovar seu contrato com a Globo. Segundo informações da Folha de S.Paulo, restam apenas formalidades burocráticas para que o novo vínculo seja assinado, garantindo sua permanência na emissora até 2027.
Ortiz continuará na fila de autores das novelas das 19h, com uma nova trama programada para estrear no segundo semestre de 2027. Sua trajetória na Globo começou em 2010, como colaborador de Silvio de Abreu em Passione e Guerra dos Sexos. Foi promovido a autor principal em 2014, quando assumiu Alto Astral, baseada na obra de Andréa Maltarolli. Desde então, consolidou seu nome na teledramaturgia com produções de destaque, como Haja Coração (2016), remake de Sassaricando (1987), e Salve-se Quem Puder (2020), que enfrentou desafios de gravação devido à pandemia. Seu trabalho mais recente, Família É Tudo (2024), tem mantido bons índices de audiência, reforçando sua relevância dentro da emissora.
Outro autor que garantiu sua permanência na Globo é Bruno Luperi, responsável pelos remakes de Pantanal e Renascer. De acordo com o jornal O Globo, ele já acertou sua renovação e deve continuar escrevendo novelas para o horário nobre, onde vem se destacando nos últimos anos.
Atualmente, a Globo já definiu a programação da faixa das 21h para os próximos meses. O remake de Vale Tudo estreia no dia 31 de março, seguido por Três Graças, novela inédita de Aguinaldo Silva, prevista para outubro de 2025.
Além de continuar desenvolvendo projetos para o horário, Bruno Luperi tem um desejo antigo dentro da emissora: a produção de O Arroz de Palma, uma história inédita baseada no livro de Francisco Azevedo. O projeto já foi engavetado algumas vezes, mas com o prestígio conquistado pelo autor, não está descartada a possibilidade de que ele tente colocá-lo novamente em pauta.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!