No aguardado remake de Vale Tudo, Carolina Dieckmann dará vida a Leila, papel que, na versão original de 1988, foi interpretado por Cássia Kis e ficou marcado como a assassina de Odete Roitman (Beatriz Segall). No entanto, a nova adaptação trará uma grande mudança: a vilã, agora vivida por Débora Bloch, terá um destino diferente, e Leila não será responsável por sua morte.

A atriz revelou que, se dependesse dela, a grande reviravolta da trama ficaria nas mãos de Raquel, protagonista interpretada por Taís Araujo. "Se fosse eu a decidir, colocaria a personagem por quem sou mais apaixonada nessa novela, a Raquel", afirmou. Para Carolina, a ideia de transformar a heroína em responsável pela morte da vilã tornaria a história ainda mais surpreendente. "Ela é forte, tem uma moral inabalável, e essa virada seria um choque para o público."

Diferente da primeira versão, onde Leila estava diretamente ligada ao mistério do assassinato, a nova adaptação promete expandir sua trajetória, tornando-a uma personagem mais complexa e imprevisível. "A Manuela [Dias] trouxe uma dúvida intrigante sobre quem será o assassino. Isso abriu muitas possibilidades para Leila. Ela não precisa ser construída apenas para matar alguém, pode explorar outras nuances e seguir caminhos inesperados", explicou Carolina.

A atriz também destacou a liberdade criativa que tem tido no papel, o que, para ela, é essencial para construir uma personagem rica e cheia de camadas. "Ter essa abertura para criar faz toda a diferença. Leila pode se transformar ao longo da história e surpreender o público."

Testes para outros papéis e comparações com Renata Sorrah

Antes de ser escalada para viver Leila, Carolina Dieckmann revelou que chegou a fazer testes para outros papéis na novela, incluindo o de Heleninha Roitman, personagem que na nova versão será interpretada por Paolla Oliveira. "Já fui muitas coisas nessa novela. Fiz até teste para a Heleninha, mas, no final, acabei ficando com a Leila."

Ela também entende o motivo pelo qual muitos esperavam que ela assumisse o papel que foi de Renata Sorrah em 1988. "Acho que algumas pessoas me imaginavam como Heleninha porque temos semelhanças físicas, o que ajudaria a criar essa identificação com a versão original."

O remake de Vale Tudo é assinado por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseado na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística fica a cargo de Paulo Silvestrini, enquanto Cristiano Marques assume a direção geral, com Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes na equipe de direção. A produção é de Luciana Monteiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

A novela estreia no dia 31 de março, sendo exibida de segunda a sábado, após o Jornal Nacional. Com grandes mudanças e novas perspectivas sobre os personagens, o remake promete conquistar tanto os fãs da versão clássica quanto um novo público.

Com informações complementares da jornalista Márcia Perreira, do Notícias da TV (UOL).