"Mal posso esperar para ver a reação do público", diz atriz.
Regina Duarte não faz uma novela do início ao fim desde 2011, em O Astro. O retorno quase aconteceu em Boogie Oogie, mas acabou adiada para a substituta dessa. Em 2015 a atriz surge em Sete Vidas com uma personagem complexa e desafiadora, justamente as características que ela busca em sua carreira.
Em entrevista à coluna de Bruno Astuto (Revista Época), Regina comentou o novo trabalho. "Esther é uma mulher que tem filhos gêmeos por meio de inseminação artificial. Ela era casada com outra mulher quando resolveu ser mãe e é bem resolvida, pra cima e muito generosa. Estou encarando o papel, que é diferente de tudo o que já fiz, como mais um presente na minha vida. Mal posso esperar para ver a reação do público."
"Sou muito grata a todas as adversidades que pintaram em minha vida. Posso citar uma: sempre tive que lutar contra os que passaram a me rotular como 'Namoradinha'. E até mesmo, em que só conseguem descrever meu personagem como a lésbica de Sete Vidas. Esther é bem mais do que apenas isso.", disse ela sobre as dificuldade da carreira.
Sete Vidas já está sendo gravada e faz parte do núcleo de Jayme Monardim, diretor com quem Regina não trabalha desde Páginas da Vida (2007).