Record adquire os direitos do romance Ben-hur: Uma História dos Tempos de Cristo

Obra literária deve substituir Gênesis, na faixa das 20h45.

Publicidade

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Record TV adquiriu os direitos do romance “Ben-Hur”, escrito por Lew Wallace e publicado em novembro de 1880, para transformar em novela religiosa.

O título da obra, inclusive, já foi registrado como "Ben Hur - Uma História dos Tempos de Cristo".

Pela ordem, será exibida na sequência de “Gênesis”, de Gustavo Reiz, que será a próxima atração do horário, no lugar de “Jesus”.

De acordo com a publicação, a direção de dramaturgia da Record TV ainda não definiu quem será o roteirista responsável pela a assinatura da adaptação.

A história de "Ben Hur - Uma História dos Tempos de Cristo" gira em torno de um personagem fictício, Judá Ben-Hur, contemporâneo de Jesus Cristo.

Sinopse do livro, da editora Martin Claret

O romance épico 'Ben-Hur — Uma História dos Tempos de Cristo', publicado em 1880, é mais conhecido como filme do que como obra literária. Cinematográfica na concepção e na narrativa, a obra foi três vezes filmada, obtendo sempre retumbante sucesso.Seu autor é o general americano Lew Wallace, falecido em 1905. Além de escritor, com vários livros publicados, Wallace foi também renomado pintor. Seu grande conhecimento da Bíblia e da Terra Santa, transparece em todo o romance.Com a intenção de ser uma narrativa moral e inspiracional, a vida de Judá Ben-Hur corre paralela com a vida do Cristo, seu contemporâneo. A história se passa num mundo fortemente romanizado. Ben-Hur é um grande épico cujo núcleo central é a fé e a busca da vida espiritual

Comentários (4) Postar Comentário

Maggama Maggama
Maggama Maggama comentou:

Uma pergunta: vai ter a famosa corrida de bigas?

Ramires
Ramires comentou:

Record e suas adaptações afff
Quero texto original e contemporâneo..sem blá blá blá de novela bíblica

Fernando
Fernando comentou:

A Record ainda não entendeu que tem que dar um descanso para as novelas bíblicas. Não é novidade mais. Podia fazer uma bíblica e uma atual intercaladas.

João
João respondeu:

Uma atual desde que tb não fosse bíblica. Pq Apocalipse era atual, mas bíblica. Não tenho nada contra novelas bíblicas, até assisti Os Dez Mandamentos na primeira exibição. Mas saturou mesmo. Deveriam dar um tempo.

felipe do jeff
felipe do jeff comentou:

a ultima adaptacao cinematografica de ben hur (diga-se de passagem, com rodrigo santoro) foi um fracasso absurdo nas bilheterias mundias. favor corrigir a informação.