O Planeta TV

Record adquire os direitos do romance Ben-hur: Uma História dos Tempos de Cristo

Obra literária deve substituir Gênesis, na faixa das 20h45.

por Redação, em 03/08/2018

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Record TV adquiriu os direitos do romance “Ben-Hur”, escrito por Lew Wallace e publicado em novembro de 1880, para transformar em novela religiosa.

O título da obra, inclusive, já foi registrado como "Ben Hur - Uma História dos Tempos de Cristo".

Pela ordem, será exibida na sequência de “Gênesis”, de Gustavo Reiz, que será a próxima atração do horário, no lugar de “Jesus”.

De acordo com a publicação, a direção de dramaturgia da Record TV ainda não definiu quem será o roteirista responsável pela a assinatura da adaptação.

A história de "Ben Hur - Uma História dos Tempos de Cristo" gira em torno de um personagem fictício, Judá Ben-Hur, contemporâneo de Jesus Cristo.

Sinopse do livro, da editora Martin Claret

O romance épico 'Ben-Hur — Uma História dos Tempos de Cristo', publicado em 1880, é mais conhecido como filme do que como obra literária. Cinematográfica na concepção e na narrativa, a obra foi três vezes filmada, obtendo sempre retumbante sucesso.Seu autor é o general americano Lew Wallace, falecido em 1905. Além de escritor, com vários livros publicados, Wallace foi também renomado pintor. Seu grande conhecimento da Bíblia e da Terra Santa, transparece em todo o romance.Com a intenção de ser uma narrativa moral e inspiracional, a vida de Judá Ben-Hur corre paralela com a vida do Cristo, seu contemporâneo. A história se passa num mundo fortemente romanizado. Ben-Hur é um grande épico cujo núcleo central é a fé e a busca da vida espiritual


Deixe o seu comentário