A próxima novela das nove tem estreia prevista para outubro.
O personagem vivido por Guilherme Cabral vai ser o autor do crime que iniciará a trama de "Travessia", próxima novela das nove da TV Globo. O ator interpretará Rudá, o jovem hacker que vai espalhar na internet uma fake news contra Brisa (Lucy Alves), a protagonista do próximo trabalho de Glória Perez.
Segundo informações do Notícias da TV, do portal UOL, Guilherme viajou a Portugal junto com Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi e Alexandre Nero para gravar as primeiras cenas da produção. Rudá é sobrinho de Leonor (Vanessa), ex de Moretti (Lombardi) e amiga de Stênio (Nero).
Em Portugal, Rudá vai mostrar suas habilidades em manipular vídeos quando vai trocar o corpo de uma mulher que corre com uma criança no colo, mostrando a pessoa como uma sequestradora. Brisa será o rosto escolhido aleatoriamente na internet, uma moça batalhadora que vive no Maranhão. A foto cai na rede e viraliza.
De tela em tela, a história ganha contornos mais dramáticos. Justamente no dia que a fake news cai na região, Brisa viaja para a São Luís. Ela abrirá caminho, num local onde está instalado uma feirinha, e será reconhecida por uma pessoa que viu o vídeo e apontará para a mocinha. A notícia se espalha em efeito cascata, um grupo a acercará e irá agredir a mulher, aos gritos de "lincha, lincha".
A partir desse momento, Brisa irá lutar para mostrar que não é uma sequestradora.